Fisiculturista multicampeão e personal trainer: saiba quem era o santa-mariense morto a facadas em Santa Catarina

Fisiculturista multicampeão e personal trainer: saiba quem era o santa-mariense morto a facadas em Santa Catarina

Reprodução

Valter de Vargas Aita, conhecido como "Valtinho",era natural de Santa Maria. Era uma figura reconhecida no universo do fisiculturismo e do treinamento físico. Ao longo da sua carreira, foi hexacampeão estadual e vice-campeão mundial pela World Fitness Federation em 2024. Em 2017, concedeu entrevista ao Diário após a conquista do Campeonato Gaúcho de Fisiculturismo, em Novo Hamburgo.


Arquivo Diário


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Em diversos posts, ele mostrava treinos intensos e metas alcançadas, sempre impulsionando aspirantes a atletas. Morando em Chapecó (SC), Valter trabalhava como personal trainer em uma academia da cidade. Nas redes sociais, compartilhava treinos, rotinas e dicas de saúde.

 
A morte de Valter, no último domingo (7), em Chapecó, causou comoção entre colegas, clientes e admiradores. Ele foi atacado a facadas dentro de seu apartamento, na avenida Xete de Setembro, e encontrado na frente do seu prédio, já sem vida.



A principal suspeita do crime é a companheira, de 43 anos, que também ficou ferida e está hospitalizada em estado grave, sob escolta policial. De acordo com informações divulgadas pela imprensa catarinense, manchas de sangue espalhadas pelo prédio indicam que a vítima tentou buscar socorro antes de morrer. 


O crime teria ocorrido dentro do apartamento do casal. A polícia revelou ainda que a mulher possui antecedentes criminais no Rio Grande do Sul, incluindo um processo por latrocínio (roubo com morte), pelo qual havia sido condenada pela Justiça a 15 anos de prisão. Havia um mandado de prisão contra ela. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casal é preso com armas, drogas e dinheiro em São Pedro do Sul Anterior

Casal é preso com armas, drogas e dinheiro em São Pedro do Sul

Caso Kiss: Mauro Hoffmann é o quarto réu a obter a progressão ao regime semiaberto e defesa pede uso de tornozeleira eletrônica Próximo

Caso Kiss: Mauro Hoffmann é o quarto réu a obter a progressão ao regime semiaberto e defesa pede uso de tornozeleira eletrônica

Polícia/Segurança