operação deu zebra

Dupla responsável por jogo do bicho é presa pela terceira vez em Rosário do Sul

18.398

Um homem e uma mulher foram presos em Rosário do Sul no último final de semana por lavagem de dinheiro e crime organizado. Eles participavam de um grupo que gerencia jogo do bicho em cidades do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, foi a terceira vez que esta dupla foi presa. Desta vez, não houve apreensões, e apenas foram cumpridas ordens de prisão. Mais duas prisões aconteceram em Pelotas e Bagé, também pela Operação Deu Zebra, que atua contra o crime organizado desde 2017.

Jovem é baleado enquanto pilotava motocicleta em Santa Maria

O grupo já havia sido preso na primeira fase da operação. A delegada Ana Luiza Tarouco, titular da 12ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), afirmou que os presos desempenhariam um papel importante na quadrilha. Segundo a investigação, o grupo teria, inclusive, extensão fora do Estado.

- Eles tinham sido postos em liberdade provisória, mas o Ministério Público recorreu. O que foi alegado é que todos estes têm posição de liderança ou de gerência em alguma cidade, e a liberdade seria prejudicial porque poderiam retomar as atividades. E o Tribunal de Justiça acatou - fala a delegada.

Incêndio atinge pista de skate do Centro Desportivo Municipal

Os presos foram encaminhados para os presídios estaduais de Rosário do Sul, Pelotas e Bagé. Além da 12ª DPRI, as delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Bagé e Pelotas e a Delegacia de Polícia de Rosário do Sul atuaram na operação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brigada Militar recebe duas bicicletas para patrulhamento em Camobi

Jovem é baleado enquanto pilotava motocicleta em Santa Maria Próximo

Jovem é baleado enquanto pilotava motocicleta em Santa Maria

Polícia/Segurança