santa maria

Distribuidora de bebidas descumpre decisão judicial, e responsável é encaminhado à delegacia

18.398

Na noite de sexta-feira, uma força-tarefa de fiscalização da prefeitura, junto com a Brigada Militar, organizou uma ação para verificar o cumprimento de ação judicial em uma distribuidora de bebidas de Santa Maria. O objetivo foi cumprir as determinações estabelecidas pela Justiça e as medidas restritivas em razão da pandemia de coronavírus. Como o responsável pelo estabelecimento descumpriu as medidas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Na última quarta-feira, a prefeitura já havia interditado o espaço, pois a distribuidora funcionava sem alvará, descumpria o horário de funcionamento e não havia comprovação da procedência dos produtos ali comercializados. Na mesma noite, o local voltou a reabrir de forma irregular, inclusive com o rompimento dos lacres, desrespeitando as medidas de combate à Covid-19.

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Santiago

Devido ao fato, a prefeitura ajuizou uma ação judicial. Um oficial de Justiça entregou, na tarde de sexta-feira, o mandado para cumprimento de fechamento do espaço, já que, na quinta-feira, a juíza Fabiane Borges Saraiva deferiu o pedido liminar do município e determinou a imediata cessação das atividades exercidas no estabelecimento, sob pena de R$ 10 mil de multa diária. No despacho, a magistrada salienta:

"São intoleráveis, no mais, condutas do jaez praticadas pela ré em meio a uma crise sanitária sem precedentes. O insensato e irresponsável descumprimento das condições impostas pelo Município, além de representarem um ilícito civil e administrativo, colocam em risco inúmeros cidadãos, certamente podendo agravar a situação epidêmica na cidade de Santa Maria" 

Porém, na noite de sexta, a distribuidora voltou a abrir. Dessa forma, o responsável no local foi encaminhado à DPPA, onde foi feito um boletim de ocorrência. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Granada explode na mão de policial em Santa Maria Anterior

Granada explode na mão de policial em Santa Maria

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Santiago Próximo

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Santiago

LEIA MAIS
Polícia/Segurança