investigação

Discussão por cercamento de propriedade rural motivou assassinato de idoso em Unistalda

João Pedro Lamas

A Polícia Civil concluiu que o cercamento de uma propriedade rural foi a motivação para o assassinato de um idoso no interior de Unistalda. A vítima é José Antônio Freitas Pires, 65 anos.

O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro deste ano na localidade de Cantina Vermelha. A Brigada Militar (BM) foi acionada e encontrou o corpo da vítima na sua propriedade rural. Ela havia sido atingida na região do tórax por um golpe de faca.

Após ouvir testemunhas, a BM descobriu que o crime teria sido cometido por um vizinho. O suspeito, de 31 anos, não foi localizado em casa. No entanto, a faca que teria sido usada no crime foi encontrada dentro da propriedade dele.

Idoso é assassinado a facadas no interior de Unistalda

Na época, após ser identificado, o suspeito foi até a delegacia de polícia e confessou que brigou com a vítima, mas que não tinha intenção de matá-la. Os dois tinham um desentendimento envolvendo a cerca que divide as suas propriedades rurais. Os animais da vítima passavam para a propriedade do indiciado e danificavam sua lavoura. No dia do crime, os dois discutiram por causa disso.

O indiciamento foi pelo crime de "homicídio doloso simples". O homem de 31 anos foi levado para o Presídio Estadual de Santiago na última segunda-feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motorista embriagado é detido após tentar fugir da polícia em Rosário do Sul Anterior

Motorista embriagado é detido após tentar fugir da polícia em Rosário do Sul

Motociclista fica ferido durante acidente de trânsito em São Sepé Próximo

Motociclista fica ferido durante acidente de trânsito em São Sepé

Polícia/Segurança