Defesa contesta acusações em investigação sobre vazamento de informações do Judiciário

Defesa contesta acusações em investigação sobre vazamento de informações do Judiciário

Foto: Polícia Civil

O caso é conduzido pela Delegacia de Polícia de Rosário do Sul

O advogado Wedner Lima, que representa os investigados na apuração conduzida pela Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, se manifestou em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da Rádio CDN, nesta sexta-feira (5). Ele defende tanto o advogado quanto a ex-assessora judiciária investigados por suposta violação de sigilo funcional.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Lima destacou que os nomes dos clientes seguem em sigilo por se tratar de fase inicial do inquérito. Segundo ele, os elementos apresentados até agora são frágeis:

– Nós estamos em uma fase ainda muito precária em relação a elementos investigativos. Essa precariedade é representada pela fragilidade das provas que foram acostadas no instrumento de inquérito. O que consta nos autos é uma suposta violação de sigilo funcional. Não se tem nenhum elemento investigativo (que ateste) essa transmissão de informações (entre advogado e assessora), absolutamente nenhum" – disse.

O advogado contestou a existência de conversas entre os investigados. Segundo ele, esta ligação não consta na apuração inicial:

– Na decisão que autorizou a apreensão dos aparelhos celulares fica bem claro que, tendo em vista a questão de sigilo profissional, é necessário o acompanhamento por representantes da OAB e pelos investigados. Então, essas informações de conversas tratadas entre o advogado e a assessora não constam na investigação. Não se tem nada até então neste sentido" – explicou.


Próximos passos da defesa

Wedner Lima adiantou que vai protocolar manifestação no inquérito ainda nesta sexta-feira.

– Nós vamos encaminhar uma manifestação juntando documentos para justificar que, primeiro, esse advogado tem uma atuação muito limitada na região de Rosário do Sul. Segundo, em relação à ex-assessora, ela já havia sido desvinculada do exercício antes dos fatos narrados. São uma série de circunstâncias que nós vamos informar à autoridade policial, justamente no sentido de contribuir com esta investigação, que, ao meu ver, vai ser opinada até por um arquivamento deste inquérito – afirmou.


Confira a entrevista completa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem que teria deixado mala com corpo em rodoviária de Porto Alegre já tinha matado e concretado corpo da mãe Anterior

Homem que teria deixado mala com corpo em rodoviária de Porto Alegre já tinha matado e concretado corpo da mãe

Motociclista fica ferido após colisão com ônibus na BR-392 em Santa Maria Próximo

Motociclista fica ferido após colisão com ônibus na BR-392 em Santa Maria

Polícia/Segurança