O corpo de Amauri Stafforti, 47 anos, morto em um acidente de carro na ERS-377, entre o município de Capão do Cipó e a localidade de Santa Tecla, próximo de Santiago, na madrugada desta quarta-feira (19), será velado em Ijuí.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A vítima era moradora de Ijuí e atuava como árbitro de futebol de salão da equipe Prisma de Arbitragem de Panambi. A sua morte repercutiu nas redes sociais. A Associação Gaúcha de Árbitros de Futebol de Salão (Agafusa), inclusive, publicou uma nota de pesar. Confira:
Stafforti também foi funcionário do Esporte Clube São Luiz, que lamentou a sua partida. "Neste momento de dor e luto, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a sua família e amigos", diz o texto:
Além disso, conhecidos e amigos também homenagearam o árbitro. Confira:
Despedida
O corpo do árbitro será velado a partir das 19h desta quarta, em Ijuí. Seu sepultamento está programado para a manhã de quinta-feira (20), no Cemitério Jardim, em Ijuí. Stafforti deixa a esposa, Jessica Silva.
Relembre o caso

O acidente aconteceu na ERS-377, entre o município de Capão do Cipó e a localidade de Santa Tecla. Stafforti era passageiro do carro modelo Volkswagen Polo, com placas de Ijuí, que saiu da pista e capotou após o motorista tentar desviar de uma capivara. Ele estava no banco traseiro e morreu preso às ferragens.
Segundo o portal GNI Notícias, de Santiago, havia outros três ocupantes. Dois deles não sofreram lesões graves, enquanto o terceiro foi ejetado do carro e sofreu lesões, mas está em estado estável. Todos os são árbitros e integram a empresa Prisma de Panambi.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Santiago, Samu de Santiago, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e ambulâncias de Capão do Cipó. Os sobreviventes foram encaminhados ao Grupo Hospitalar Santiago (GHS) pelos bombeiros e Samu.
Leia mais: