Começa em Santa Maria o velório de fisiculturista morto a facadas; sepultamento é antecipado para esta terça

Começa em Santa Maria o velório de fisiculturista morto a facadas; sepultamento é antecipado para esta terça

Reprodução

O sepultamento do fisiculturista Valter Vargas Aita, de 41 anos, assassinado no último domingo (7) em Chapecó foi antecipado e será realizado no cemitério municipal de Santa Maria, às 16h desta terça (9). O velório ocorre desde o meio-dia no Memorial São Martinho, na Avenida Prefeito Evandro Behr (Faixa Velha de Camobi). Valter morava em Chapecó com sua esposa, suspeita de assassinar o fisiculturista a facadas. Ela não teve sua identidade revelada.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O caso

O fisiculturista e personal trainer santa-mariense Valter de Vargas Aita, 41 anos, foi morto a facadas no último domingo (7) em Chapecó, Santa Catarina. Ele foi encontrado caído na escada do prédio onde morava, com ferimentos na barriga, pescoço, rosto e costas.

De acordo com informações, manchas de sangue espalhadas pelo prédio indicam que a vítima tentou buscar socorro antes de morrer. O crime teria ocorrido dentro do apartamento do casal, embora a motivação ainda esteja sob apuração.

Natural de Santa Maria, Valter Aita construiu sua trajetória profissional entorno do fisiculturismo e do trabalho como personal trainer. Conhecido por Valtinho, ele compartilhava treinos, dicas de saúde e o cotidiano da prática esportiva nas redes sociais, acumulando mais de 10 mil seguidores.

Ele foi vice-campeão mundial pela World Fitness Federation. Por cinco vezes, venceu o campeonato estadual de fisiculturismo de Santa Catarina.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caso Isadora: defesa do réu Paulo Xisto Filho vai recorrer de condenação por feminicídio da modelo santa-mariense Anterior

Caso Isadora: defesa do réu Paulo Xisto Filho vai recorrer de condenação por feminicídio da modelo santa-mariense

Próximo

Ministério Público Militar alerta sobre golpe contra pensionistas das Forças Armadas

Polícia/Segurança