furto

Cinco celulares são furtados de sala de aula em escola de Santa Maria

da redação

A mãe de uma estudante do 7º ano da Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac procurou a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) após o celular da filha dela ser furtado dentro de uma sala de aula. O mesmo episódio, conforme a mãe da aluna, aconteceu com outras quatro colegas da filha, na tarde desta quarta-feira. 

Homem é preso em Cruz Alta investigado por estuprar a filha de 5 anos

De acordo com a mãe, a filha disse que os celulares estavam nas mochilas, na sala de aula, quando as alunas foram para uma atividade na sala de vídeo. Cerca de 30 minutos depois, quando retornaram às salas, viram que as mochilas estavam abertas e que os celulares tinham sido levados. A sala de aula teria ficado aberta durante esse período. 

- Fico preocupada porque eles levam celular justamente para se comunicar caso algo aconteça. Procuramos a direção da escola, porque ficamos sabendo que isso já tinha acontecido. Agora, ficamos preocupados com a segurança. Vamos registrar para tentar rastrear o aparelho - comentou a mãe da aluna. 

A direção da escola disse que, nas normas de convivência da instituição, consta que cada aluno é responsável por seus objetos pessoais e que a orientação aos pais é que registrem boletim de ocorrência na Polícia Civil. A direção ainda informou que a escola também deve registrar o caso na polícia. 

Homem é detido por furto em farmácia em Santa Maria

A escola tem câmeras de monitoramento de segurança, que devem ser analisadas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulher é detida com carro furtado em Santa Maria Anterior

Mulher é detida com carro furtado em Santa Maria

Homem é preso em Cruz Alta investigado por estuprar a filha de 5 anos Próximo

Homem é preso em Cruz Alta investigado por estuprar a filha de 5 anos

Polícia/Segurança