são gabriel

Caçador é preso por maus-tratos a animais e posse ilegal de munição em São Gabriel

Caçador é preso por maus-tratos a animais e posse ilegal de munição em São Gabriel

Foto: Brigada Militar

Sete cães foram encontrados presos em uma pequena gaiola

Policiais do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2ºBABM), prenderam em flagrante no sábado (1), um homem que naõ teve a idade e identidade divulgadas, por maus-tratos a animais e posse ilegal de munição na localidade de Passo das Mercedes, interior de São Gabriel.


​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


​De acordo com a ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela região, quando visualizaram um automóvel vindo no sentido contrário da estrada, que ao perceber a presença da viatura, parou e dois homens desceram e fugiram em direção a um mato. Um terceiro suspeito, que dirigia o veículo ficou no local e foi detido.


Os policiais realizaram buscas aos suspeitos que fugiram, não sendo possível localizá-los. Durante a fuga, um dos homens que portava uma arma longa, abandonou algumas gandolas camufladas. Aos policiais, o condutor do veículo disse que estava caçando com dois amigos e que um deles estava com uma espingarda calibre 28.

Foto: Brigada Militar

Em revista veicular foram encontrados um cartucho calibre 28 deflagrado e quatro intactos, dois rádios comunicadores, uma capa de arma, e um reboque onde estavam sete cães de porte grande, presos em uma gaiola pequena, com uma corda no pescoço, em meio a fezes, urina, sem água e comida.


Os policiais solicitaram laudo médico veterinário, carteira de vacina e colete de proteção, os quais não foram apresentados. Os animais foram encaminhados para consulta veterinária, a qual a profissional atestou maus-tratos e ficou de fiel depositária dos animais.


O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante, e após, encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel.


O material encontrado com o suspeito foi apreendido e ficará à disposição da justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Rafael Menezes

[email protected]

Mulher de Guiné-Bissau nega tráfico internacional de criança africana e garante ser a mãe biológica Anterior

Mulher de Guiné-Bissau nega tráfico internacional de criança africana e garante ser a mãe biológica

Jovem é preso com arma e munições ao tentar fugir da polícia em Santiago Próximo

Jovem é preso com arma e munições ao tentar fugir da polícia em Santiago

Polícia/Segurança