Brigada Militar prende suspeito de matar jovem com mais de 50 facadas em Alegrete; caso é investigado como feminicídio

Brigada Militar prende suspeito de matar jovem com mais de 50 facadas em Alegrete; caso é investigado como feminicídio

Foto: Reprodução

Eduarda Carvalho dos Santos, de 21 anos, foi encontrada morta na última quinta-feira (31)

A Brigada Militar (BM) prendeu neste domingo (3), no interior de Alegrete, Lucas Ribeiro Padilha, de 28 anos, conhecido pelo apelido de "Nego". Ele estava foragido deste quinta-feira (31), após ser apontado como o principal suspeito de matar sua companheira, Eduarda Carvalho dos Santos, de 21 anos, com mais de 50 facadas na Fronteira Oeste. As informações são do Blog Rafael Nemitz.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Em nota à imprensa, a delegada de Polícia Fernanda Mendonça, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete e responsável pela investigação do feminicídio, confirmou a prisão. Ela informou que logo após as primeiras diligências que indicavam a autoria do crime, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário um mandado de prisão em desfavor de Padilha.

A prisão aconteceu na localidade de Passo Novo, no interior do município. Houve reação por parte do criminoso, que atacou um dos policiais militares com uma faca. Para contê-lo, foi necessário uso de arma de choque e, em sequência, um tiro em uma das pernas, que resultou em sua imobilização.

O suspeito foi conduzido para atendimento médico e à Polícia Civil para registro da prisão. Depois, foi levado ao Presídio Estadual de Alegrete. 


Relembre o caso

A jovem foi encontrada morta com sinais de extrema violência na tarde da última quinta-feira, em sua residência no Bairro Tancredo Neves, em Alegrete. A Brigada Militar e a Polícia Civil de Alegrete, além do Instituto-Geral de Perícias de Santana do Livramento, compareceram na cena do crime. A área foi isolada para ser realizado o trabalho de perícia. 


Conforme laudo preliminar do IGP, Eduarda foi morta com mais de 50 facadas, com ferimentos no rosto, peito e braços. O corpo foi localizado pelo cunhado da vítima, que acionou a Brigada Militar.


Eduarda morava com o companheiro e a sogra, e o relacionamento era marcado por conflitos. Na semana anterior, a BM chegou a ser acionada por conta de uma briga, mas a jovem optou por não registrar ocorrência. O casal tem três filhos, atualmente sob cuidados de outras famílias.


Despedida

O velório de Eduarda Carvalho dos Santos foi realizado na Funerária Angelus, em Alegrete. O sepultamento ocorreu na sexta-feira (1º), às 10h, no Cemitério Municipal.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mãe joga bebê do segundo andar e se joga em seguida em Santo Ângelo; pai evita tragédia

Estrutura desaba, derruba fiação elétrica e atinge carro em Cruz Alta Próximo

Estrutura desaba, derruba fiação elétrica e atinge carro em Cruz Alta

Polícia/Segurança