Bebê morre após ser deixado com irmão de 5 anos para mãe ir à festa

Uma mulher de 23 anos foi presa neste domingo (10) suspeita de deixar os filhos, de 8 meses e 5 anos, sozinhos em casa para ir a um baile funk em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conforme o portal G1, a polícia investiga se o bebê morreu sufocado após se engasgar enquanto tomava mamadeira.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


De acordo com agentes da 34ª DP (Bangu), a mãe das crianças, Vanuza Moura, teria deixado o alimento pronto e instruído o filho mais velho a dar a mamadeira ao bebê quando ele chorasse. Ela saiu de casa na madrugada e só retornou por volta das 8h30, mais de seis horas depois, quando encontrou a neném sem respirar. A mãe levou a filha para a Unidade de Pronto Atendimento de Magalhãs Bastos, mas ela já estava morta.


A prisão foi feita na própria unidade de saúde, em ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil. Na casa da suspeita, os policiais encontraram condições insalubres, com paredes sujas, roupas rasgadas e falta de segurança para crianças. Testemunhas relataram que ela deixava as crianças sozinhas com frequência.


Vanuza é mãe de cinco filhos, mas apenas os dois moravam com ela. O menino de 5 anos foi entregue ao Conselho Tutelar. A mulher vai responder por abandono de incapaz seguido de morte.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Acidente entre carro e caminhão deixa um pessoa ferida na BR-287 em Santiago

Em 2025, mais de 1,1 mil condutores já foram abordados em ações de fiscalização em Santa Maria Próximo

Em 2025, mais de 1,1 mil condutores já foram abordados em ações de fiscalização em Santa Maria

Polícia/Segurança