de olho nas aglomerações

Baile Funk é dispersado após atuação de força-tarefa no Bairro Itararé

18.428

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação (João Alves/prefeitura de Santa Maria)

Uma força-tarefa formada por agentes da Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM), Setor de Posturas e Vigilância Sanitária Municipal dispersou cerca de 150 pessoas que participavam de um baile funk no Bairro Itararé na noite de sábado. A fiscalização municipal foiaté o local da festa após denúncias feitas ao telefone 153 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). De acordo com informações da prefeitura, o responsável pelo evento foi notificado.

Ainda na noite de sábado, a fiscalização foi até um bar clandestino em Camobi. No local, o proprietário alegou que estava realizando uma festa de aniversário. No entanto, segundo a prefeitura, durante a ação, as pessoas estavam pagando a conta de consumação no caixa. O estabelecimento foi autuado por aglomeração e falta de alvará. A fiscalização Integrada Municipal também notificou o responsável por um trailer de lanches no Bairro Nossa Senhora de Fátima. O equipamento estava funcionando fora do horário permitido. No entorno, havia cerca de 30 pessoas que foram dispersadas.  

Polícia investiga assassinato de freira em São João do Polêsine

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

RODEIO EM BOCA DO MONTE 

A força-tarefa também esteve em um rodeio na tarde de domingo. O evento foi realizado na Rua Aristides Ziegler no Distrito de Boca do Monte. Durante a fiscalização, os responsáveis apresentaram uma licença expedida pelo Comitê Covid para a realização do circuito. Diante dos fatos, os agentes apenas fizeram a orientação para que os participantes seguissem as medidas sanitárias e de distanciamento.

Santa Maria registra primeiro homicídio do ano

PATRULHA DA MÁSCARA 

A Patrulha da Máscara também autuou durante o final de semana com o objetivo de sensibilizar a população quanto à necessidade de adotar as medidas de prevenção à Covid-19. Os servidores da prefeitura voltaram aos espaços públicos da cidade, entre a manhã de sábado e a tarde de domingo, para orientar o público quanto às medidas sanitárias e de distanciamento social em vigor.

O trabalho educativo foi realizado no Calçadão Salvador Isaia, Praça Saldanha Marinho, Parque Itaimbé e Praça do Maneco, no Bairro Centro. As ações também se concentraram no Bairro Camobi, enquanto outra equipe esteve orientando os frequentadores das praças do Oreco e do Mallet. 

Após agredir a ex-companheira, homem é preso em Formigueiro

OPERAÇÃO AVANTE COVID 

Na sexta-feira e sábado, a BM, em conjunto com a GM, Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Vigilância Sanitária Municipal, realizaram mais uma edição da Operação Avante Covid. O objetivo foi coibir aglomerações, perturbação do sossego, descumprimento de medidas sanitárias, descumprimento de decreto municipal e consumo de bebida alcoólica em via pública.

Na ocasião, foram abordadas e identificadas 89 pessoas, confeccionados 11 termos circunstanciados e cinco estabelecimentos comerciais foram autuados pelos fiscais sanitários por descumprimento de decreto municipal. 

FIQUE POR DENTRO 

Comércio de itens não essenciais

  • Lojas de rua poderão funcionar entre 9h e 19h, inclusive nos domingos. Já os shoppings, das 11h às 21h
  • Deverão ser atendidos protocolos sanitários, como ventilação cruzada e respeito ao teto de ocupação  

Restaurantes, bares, lancherias e trailers    

  • Somente poderão funcionar das 8h às 22h para ingresso dos clientes para consumo no local;   
  • Para conclusão dos atendimentos e do consumo no interior do estabelecimento, o funcionamento deverá se dar até as 23h;   
  • Limite máximo de ocupação de até quatro pessoas por mesa, com distanciamento de dois metros entre as mesas, tanto nos espaços internos quanto externos do local  

Lojas de conveniência    

  • Fica proibido o consumo local em lojas de conveniência, seja na parte interna ou externa, das 20h às 6h e, nos sábados e domingos, das 14h às 6h.   

Distribuidoras de bebidas    

  • Podem funcionar somente no sistema pegue e leve e delivery, sem mesas ou demais espaços para consumo local e com horário até 23h.  

*Com informações da prefeitura e Brigada Militar 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é agredido com golpes de facão no Passo das Tropas Anterior

Homem é agredido com golpes de facão no Passo das Tropas

Próximo

Polícia investiga assassinato de freira em São João do Polêsine

Polícia/Segurança