Foto: CNN Brasil (Reprodução)
Local onde a aeronave caiu trata-se de uma região remota e pouco povoada, onde muitas viagens precisam ser feitas por via aérea devido às grandes distâncias.
Um avião comercial caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia, conforme informaram autoridades locais. A aeronave, um Antonov AN-24, transportava 49 pessoas — sendo 43 passageiros e seis tripulantes — e fazia o trajeto entre as cidades de Blagoveshchensk e Tinda.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a CNN Brasil, o avião desapareceu dos radares por volta das 13h no horário local (1h em Brasília), enquanto realizava uma segunda tentativa de pouso no aeroporto de Tinda. A queda foi confirmada após equipes de resgate sobrevoarem a área com um helicóptero e não detectarem sinais de sobreviventes.
O Ministério das Emergências da Rússia confirmou que todas as pessoas a bordo morreram. Cerca de 50 socorristas foram mobilizados para atuar no local do acidente.
Funcionários do aeroporto, citados pela agência Tass, informaram que o avião foi fabricado em 1976. Ainda segundo eles, o certificado de aeronavegabilidade da aeronave havia sido prorrogado em 2021 e era válido até 2036.
O governador regional confirmou inicialmente o desaparecimento da aeronave dos radares e acompanha as buscas.