investigação

Audiência vai decidir se motorista que atropelou mototaxista permanece preso ou não

Foto: Charles Guerra (Diário)

Está marcada, para a próxima segunda-feira, a audiência de custódia do jovem que atropelou e matou o mototaxista José Luiz Soliman, 57 anos, na madrugada do dia 25 de fevereiro, na Avenida Nossa Senhora Medianeira, em Santa Maria. William Ávila, 18 anos, segue preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) desde a última terça-feira, quando se apresentou à Polícia Civil. A audiência, que deve ocorrer no início da tarde, na 1ª Vara Criminal, irá decidir se o motorista permanece preso ou não.  

MINUTO DIÁRIO: confira os destaques desta sexta-feira

A defesa entrou com o pedido de habeas corpus ainda na terça-feira. De acordo com o advogado Daniel Tonetto, que representa William, a liminar deve ser julgada no decorrer da semana que vem, após o resultado da audiência de custódia. 

INVESTIGAÇÃO  

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, o motorista do Fiat Linea, identificado como William Ávila, de 18 anos, abandonou o veículo após o acidente e fugiu na carona do Honda Fit, que também descia em alta velocidade pela Avenida Medianeira. A investigação aponta que, no Linea, estavam nove passageiros.

TJ reafirma decisão de que réus da Kiss não irão a júri popular

Conforme o delegado Zanella, a prisão preventiva foi decretada em decorrência dos crimes de homicídio consumado e tentado (ambos com dolo eventual, em que a pessoa assume o risco de matar outra por causa de seus atos). 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bandido armado invade prédio, mata pai e filho e fere a mãe Anterior

Bandido armado invade prédio, mata pai e filho e fere a mãe

Próximo

Briga entre famílias acaba com duas pessoas feridas

Polícia/Segurança