Ocorre nesta terça-feira (27), em Porto Alegre, a formatura de 383 novos servidores da Polícia Penal do Rio Grande do Sul. Todos foram aprovados em concurso público em 2022 e concluíram o Curso de Formação Profissional.
Serão formados 321 agentes penitenciários, 51 agentes penitenciários administrativos e 11 técnicos superiores penitenciários.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A solenidade começará às 18h, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O ato contará com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, o ex-prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom, e do superintendente da Polícia Penal, Luciano Lindemann.
Segundo o governo do Estado, a formatura dos servidores da Polícia Penal faz parte de um "amplo planejamento estratégico para aprimorar a segurança pública, proteger a sociedade e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades de transformação àqueles que cumprem pena".
Mudança
A Polícia Penal do Rio Grande do Sul foi criada em 10 de agosto de 2022, para atuação nos presídios gaúchos. Ela substitui a antiga Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).