palestra

Advogado Elias Mattar Assad fala dos bastidores da defesa da 'Doutora Morte'

Camila Gonçalves

Os bastidores de um processo criminal de repercussão nacional serão esmiuçados em Santa Maria na noite desta quarta-feira, na Universidade Franciscana (UFN). Elias Mattar Assad, o advogado criminalista que ganhou os holofotes da mídia nacional ao inocentar a médica Virgínia Soares vai lançar o livro "A Medicina no Banco dos Réus" (Editora DC _ Divulgação Cultural). Será no Salão de Atos do Prédio 13 da UFN, na Rua Silva Jardim, 1.175, às 20h. 

Polícia identifica homem que teria cometido injúria racial na UFSM

Escrito por Assad e pela filha, a advogada criminalista Louise Mattar Assad, a obra é sobre o trabalho de defesa da "Doutora Morte", como ficou conhecida popularmente a médica. Virgínia era acusada de acelerar a morte de pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Evangélico, de Curitiba (PR), para liberar leitos para outros pacientes. A acusação foi feita em 2013, e Virgínia foi absolvida em abril de 2017.

A palestra é gratuita, aberta ao público e sem inscrição prévia. O evento é promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Direito da UFN.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três suspeitos de assassinato em Cruz Alta são presos Anterior

Três suspeitos de assassinato em Cruz Alta são presos

Três são presos por furtos e roubos a estabelecimentos comerciais Próximo

Três são presos por furtos e roubos a estabelecimentos comerciais

Polícia/Segurança