mata

'Se a polícia chegasse, eles poderiam fazer a gente refém', diz testemunha de ataque a bancos

Fotos: Charles Guerra (Diário)

Vizinho de uma das agências atacadas nesta madrugada, em Mata, um homem e sua família testemunharam os movimentos dos bandidos. Enquanto a mulher e o filho dormiam, cada um em um quarto, o vizinho resolveu ficar na sala vendo filme com a porta da sacada aberta. Ele acredita que da rua, os assaltantes o viram e esperavam que ele voltasse para o interior do apartamento. 

Quadrilha explode duas agências bancárias e arromba uma terceira em Mata

- Acho que, sem querer atrapalhei um pouco eles. Já era mais de 2h quando eu desliguei a TV e fui para o quarto. Foi o tempo de deitar na cama e eu ouvi a primeira explosão. Então, eu levantei e fui para a janela ver o que estava acontecendo. Tinha um deles, encapuzado, com um fuzil nas costas e uma pistola na mão. Acho que ele estava ali me observando, no meio da rua, de propósito. Ele gritou: "não é nada contigo, fecha a janela e fica na tua que vai bala". E deu um tiro para cima, não para me acertar, mas para assustar mesmo - lembra o homem. 

Neste momento, ele os familiares que dormiam e todos foram para um quarto nos fundos da cass. Os três ficaram, quietos, esperando. Eles pensaram que, se houvesse explosão naquele banco, a casa pudesse sofrer danos.  

'Ninguém dormiu nesta noite em Mata', diz moradora após ataque em série a bancos

- A gente ficou ouvindo, de casa, eles marretando a parede. E também ouviu a conversa deles. Uma hora um deles disse: "agora vem a explosão". Eu pensei que se eles fossem explodir, dependendo da quantidade, ia pegar aqui em casa . Também pensamos que se a polícia chegasse eles poderiam fugir para cá e fazer a gente refém.

_ A gente morou quase toda a vida em Santa Maria, e nunca passou por nada nem parecido com isso. Aqui em Mata, aconteceu isso. Eu fiquei bem apavorada e com medo de que algo acontecesse com a gente - afirmou a mulher.

Bandidos atacaram bancos de nove cidades pequenas em um mês

Passado os minutos de tensão, ele ouviu o barulho do carro dos assaltantes deixando a rua e a agência.

O CASO 
Os três bancos de Mata, cidade de 5.111 habitantes da Região Central, foram alvo de uma quadrilha armada na madrugada desta quinta-feira. As agências do Banco do Brasil e do Banrisul foram explodidas, e agência do Sicredi, foi arrombada (veja a localização delas no mapa abaixo marcadas em vermelho). A ação começou por volta das 2h45min.

A Polícia Civil investiga o caso e os suspeitos estão foragidos. Os moradores da cidade ficaram assustados com a movimentação, o barulho das explosões e a fumaça. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia encontra plantação de maconha em Caçapava do Sul Anterior

Polícia encontra plantação de maconha em Caçapava do Sul

'Ninguém dormiu nesta noite em Mata', diz moradora após ataque em série a bancos Próximo

'Ninguém dormiu nesta noite em Mata', diz moradora após ataque em série a bancos

Polícia/Segurança