Bebê Issak

"É uma sensação de desespero, não desejo para ninguém", diz mãe de recém-nascido engasgado em Santa Maria

Na noite do último domingo (25), Leonarda Sabin viveu um susto quando seu bebê, Issak, se engasgou com leite. Ela saiu para a rua, no Bairro Alto da Boa Vista e pediu ajuda. Por sorte, uma viatura da Brigada Militar passava pelo local naquele momento. Os soldados, por meio da manobra de Heimlich, salvaram o recém-nascido.


Após o momento de turbulência, a mãe do bebê conversou com o Diário. Ela contou que, após o parto normal no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), no sábado, ambos receberam alta e foram para casa, no domingo. Lá, Issak tomou banho e mamou.


– Depois disso, coloquei o travesseiro nas costinhas para ele dormir bem e fui colocar umas roupas para lavar. Cerca de duas horas depois, ouvi uns gritinhos vindo do quarto. Era ele. Quando meu namorado foi até o quarto para ver o que estava acontecendo, meu bebê estava ficando roxo.


A partir disso, o pai de Issak tentou aplicar algumas técnicas para desengasgar o bebê, dando tapinhas leves nas suas costas, mas sem êxito. O bebê, nas palavras da mãe, "estava mole, não reagia e nem chorava". Foi nesse momento que Leonarda saiu para a rua.



+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


– Eu saí para a rua pedindo ajuda, neste momento eu encontrei a viatura da Brigada e pedi ajuda. Eles prestaram os primeiros socorros, fizeram a massagem cardíaca e depois acompanharam a gente até o PA do Patronato. Lá eles fizeram alguns procedimentos, mas estava tudo certo.


Leonarda é mãe de terceira viagem. Apesar da experiência, relata que nunca havia passado por uma situação dessas:


– Sinceramente, eu não tinha nem reação, nem conseguia segurar ele. Tenho outros dois filhos e isso nunca tinha acontecido antes. Não sabia o que fazer. É uma sensação de desespero, não desejo isso para ninguém.


Depois do susto e dos exames, mãe e filho voltaram para casa. Enquanto Leonarda conversava com a nossa reportagem, Issak dormia tranquilamente. 


– Estamos bem, graças a Deus. Meu filho está bem, não se afogou mais. Está tudo certo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Alunos retornam na tarde desta terça para escola que sofreu furto de cabos de energia Anterior

Alunos retornam na tarde desta terça para escola que sofreu furto de cabos de energia

Assaltante de motorista de aplicativo é preso pela Polícia Civil Próximo

Assaltante de motorista de aplicativo é preso pela Polícia Civil

Polícia/Segurança