latrocínio

'É muito triste ver alguém perder a vida por tão pouco', conta moradora que viu assassinato de mulher no Centro de Santa Maria

Michelli Taborda

ATUALIZADA às 15h57min do dia 5 de novembro de 2018.

A morte de uma mulher de 30 anos, na noite de ontem, no Centro de Santa Maria, deixou moradores das proximidades assustados com a forma brutal com que o crime aconteceu. Nicoli Vieira Rodrigues seguia para casa, na Rua Visconde de Pelotas, quando foi abordada por dois homens, que exigiram que ela entregasse a mochila onde levava documentos e outros pertences, além do aparelho celular. Na tentativa de evitar o assalto, Nicoli decidiu lutar contra os bandidos. Uma moradora, que não quis ser identificada, ouviu os gritos da vítima e tentou ajudar.

- Eu estava na casa da minha sogra quando ouvi uma gritaria de 'me assaltaram, me ajudem' e saí na calçada. Vi que ela (a vítima) estava deitada no chão, lutando com os dois rapazes, para evitar que eles levassem as coisas dela. Em seguida, os dois saíram correndo, em direção à travessa, e ela foi atrás. Minha irmã correu atrás da moça, pedindo para que ela parasse, mas ela seguiu atrás dos dois assaltantes - contou a moradora.

Jovem morre afogado nas Minas do Camaquã

A dupla de criminosos seguiu em direção à Travessa Hermes Cortez, levando a mochila e o celular de Nicoli. Foi quando a vítima dobrou na mesma travessa que um dos suspeitos desferiu um golpe de faca no peito dela, que caiu no chão. Populares correram atrás de Nicoli e a encaminharam para atendimento médico no Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato. Entretanto, a mulher não resistiu aos ferimentos.

A moradora conta que ligou para amigos e outros conhecidos em busca do contato dos familiares da vítima. A Brigada Militar (BM) foi acionada e fez buscas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. A mochila e os documentos de Nicoli foram encontrados perto de onde ela foi assassinada. O celular foi levado pelos bandidos.

- É muito triste ver alguém perder a vida por tão pouco. Foi horrível ouvir o desespero dos pais dessa moça, ao telefone, quando a BM informou do ocorrido. Não estamos seguros nem perto de casa... - disse.

Jovem é preso por agredir ex-companheira em Cruz Alta

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria deu início às investigações do caso ainda neste domingo. Testemunhas já foram ouvidas, e imagens de câmeras de segurança de lojas que ficam próximo do local do crime devem ser analisadas para tentar identificar os suspeitos. 

Nicoli era formada em Ciência da Computação pela Universidade Franciscana (UFN) e trabalhava como programadora web no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) há cerca de dois anos. Morando há cerca de 10 anos em Santa Maria, Nicoli era a filha mais velha de Dalva e Tarsso Rodrigues. O tio de Nicoli, Luis Alberto Pires de Souza, conta que ela saiu da cidade dos pais, Lavras do Sul, para estudar em Santa Maria e, desde então, adotou a cidade para morar.

O corpo de Nicoli foi encaminhado para Lavras do Sul, cidade onde ela nasceu e onde moram seus familiares. Ela foi velada durante o domingo e sepultada às 20h no Cemitério de Lavras do Sul. 

O Diário tentou contato com a família da vitima, mas as ligações não foram atendidas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Criminosos arrombam banco e fogem com dinheiro em Caçapava do Sul Anterior

Criminosos arrombam banco e fogem com dinheiro em Caçapava do Sul

Jovem morre afogado nas Minas do Camaquã Próximo

Jovem morre afogado nas Minas do Camaquã

Polícia/Segurança