pet

VÍDEO: quem são os 'cães curiosos' que chamaram a atenção do público no Brique da Vila Belga

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Trevor (da esquerda para direita), Apollo e Caio foram fotografados por quem passou pelo Brique da Vila Belga no domingo e se encantou com o trio

Quem passava pela Rua Manuel Ribas, no Brique da Vila Belga do último domingo, tinha atrações que não tomavam a rua há um ano e meio. A retomada, contudo, teve mais elementos além da nostalgia. Ao passar pela casa 1.981, três moradores praticamente cumprimentavam o público sem falar. Ou latir. Trevor, Apollo e Caio conquistaram a atenção e o Instagram dos santa-marienses.


Divulgadas nesta terça as composições classificadas para o Festival de Músicas Carnavalescas e MPB

Há pouco mais de um ano os tutores dos três se mudaram para a casa. O mais velho do trio é Caio, com dois anos. Ele é uma cruza de Chow Chow com Boder Collie e foi adotado ainda quando filhote. Ele vivia com uma família de recicladores. A casa em que moravam pegou fogo. Dos cachorros, apenas ele e mais um sobreviveram. Os dois foram colocados para adoção.

- Em uma segunda-feira, a Somos Pet postou a foto. Na quarta, já fui buscar. Me apaixonei na hora. Fazia tempo que eu e o Pedro estávamos procurando um cachorro - conta a tutora Melysse Aguiar Ribeiro, 19 anos.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Curso de panificação e confeitaria é ofertado a integrantes das cozinhas comunitárias

Ela e o namorado, Pedro Henrique Marques Dalmolin, 18 anos, também são tutores do Apollo, um American Bully Classic de um ano e cinco meses. A brincadeira favorita dele é, sem dúvida, cabo de guerra com qualquer corda. Apollo larga os brinquedos, porém, se tem chance de ficar perto da gaiola do hamster que também divide a casa com eles. Apesar de parecer perigoso diante do pequeno roedor, nunca lhe fez mal. O máximo são algumas lambidas.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

ESPERANDO NA JANELA
Quem puxa o trio para o parapeito é Trevor, um American Pit Bull Terrier de um ano. Dos três, ele é o maior, mas age como bobo quando vê alguém. E foge no primeiro sinal de um violão. Os tutores de Trevor são Bernardo Beltrame, 25 anos, e Thayna Scalco, 18. Foi com a "mãe" que Trevor aprendeu a observar a janela.

- Quando a gente morava em apartamento, ensinei ele a olhar pela janela e "contar as fofocas". Ele volta uivando daí - brinca Thayna.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Prorrogadas até quarta as inscrições para o Concurso da Semana Geek Sesc

Trevor tem 156 seguidores no Instagram. Depois de ele muito figurar em fotos, Apollo e Caio também ganharam um perfil compartilhado na rede. Quando não estão passeando, o trio se posiciona nas janelas. Assim estarão no próximo brique, do mesmo jeito  que conquistaram que passou pela Vila Belga no último domingo. Para a próxima vez, os tutores planejam colocar as plaquinhas com '@modo.trevor" e "@apollo_caio" para que os pedestres os mencionem nos stories.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

testes covid

Próximo

2ª edição de brechó com peças por R$ 1 ocorre neste sábado

Geral