Foto: Rian Lacerda (Diário)
A prefeitura de Santa Maria avançou nos reparos na Estrada Daniel Rizzi, no Bairro Camobi, e as condições da via melhoraram em relação ao dia que o Diário mostrou a situação há duas semanas, em 20 de agosto. O local, foi alvo de reclamações de moradores após uma obra da prefeitura que acabou, segundo eles, gerando alagamentos e transtornos.
Na manhã desta terça-feira (2), a reportagem esteve no local e constatou que o tráfego na via está normalizado. Além do trecho que estava inundado, a Estrada Angelim Bortoluzi também recebeu manutenção.
Veja em vídeo:
Relembre o caso

Em reportagem publicada pelo Diário no final de agosto, moradores da região relataram que uma obra de drenagem realizada pela prefeitura teria piorado o escoamento da água, causando alagamentos mesmo sem chuva. A comunidade apontou que a instalação de canos sobre a superfície da via, sem a devida escavação, teria represado a água, inundando lavouras e impedindo o tráfego.
Na ocasião, foram relatados prejuízos e acidentes. Segundo a agricultora Sandra Rosa, uma criança teria se ferido ao cair de bicicleta em um buraco encoberto pela água, e uma moradora teria tido o motor do carro danificado ao tentar cruzar o trecho.
Questionada na oportunidade, a prefeitura contestou as informações sobre os incidentes, afirmando que o caso do veículo era improcedente e que não tinha conhecimento do acidente com a criança. O Executivo explicou que a obra era complexa, havia sido solicitada pelos próprios moradores e que enfrentava um impasse com um proprietário de terras na região que não teria autorizado a reconstrução de um canal de drenagem em sua propriedade.
O Executivo havia estabelecido a última semana de agosto como prazo inicial para a conclusão. Em uma atualização posterior, em 19 de agosto, informou que o serviço "se estenderia por mais alguns dias do mês de setembro". A manutenção da via ocorreu dentro deste novo cronograma.