Treinamento habilitou policiais ao trabalho com espingarda com munições antimotim

Maurício Barbosa

Fotos: Brigada Militar (Divulgação)

A terça-feira foi de muito treinamento e instruções para 20 policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRP Mon) da Brigada Militar (BM). Eles se habilitaram para trabalhar com espingarda calibre 12, com munição de impacto controlado, também chamada popularmente de bala de borracha.

O treinamento aconteceu na Sociedade Concórdia Caça e Pesca (Socepe) no município de Itaara. Policiais militares receberam instruções para que possam usar com segurança armas de fogo com munições de impacto controlado, usadas pela Brigada Militar, com utilização da espingarda calibre 12, de forma eficaz e segura. Essas munições, são também chamada de antimotim e são apropriadas para o uso diferenciado da força como instrumento de menor potencial ofensivo, que possibilita o policial a tomar o controle de uma situação sem ferir gravemente o suspeito a ser imobilizado e detido.

O Tenente Leandro Neves de Oliveira, ministrou as orientações com o objetivo de treinar, capacitar e habilitar os militares para a utilização das munições dentro da legislação vigente. Os militares também receberam orientações sobre as diferentes configurações, referências, e especificações técnicas, sobre as distâncias de emprego, de segurança e de utilização.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Alunos de escola estadual de Santa Maria têm aula técnica no Ctism Anterior

Alunos de escola estadual de Santa Maria têm aula técnica no Ctism

Região oeste de Santa Maria já tem 22 casos de dengue e outras 5 notícias para você ficar sabendo nesta quarta Próximo

Região oeste de Santa Maria já tem 22 casos de dengue e outras 5 notícias para você ficar sabendo nesta quarta

Geral