Bom dia, confira as principais notícias desta quarta-feira:
Suspensa licitação do transporte coletivo de Santa Maria, que era prevista para 2 de setembro
A Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais de Santa Maria aceitou o pedido de impugnação da licitação do transporte coletivo feito pelas empresas de ônibus da cidade. No site da concorrência, a prefeitura respondeu ao pedido informando que a licitação está suspensa por prazo indeterminado para analisar e readequar o edital. Saiba mais aqui.
Daer fechará 3 retornos na Faixa Velha de Camobi; entenda
Os motoristas que passam pela duplicação da Faixa Velha de Camobi (ERS-509 ou Avenida Prefeito Evandro Behr) ficaram surpresos com cones sinalizando e fechando um dos retornos perto do Pé-de-Plátano nesta terça-feira. É que o Daer começou a instalação de defensas metálicas (guard rails) para trancar os dois retornos no Pé-de-Plátano e outro perto da Cia das Lonas e da antiga fábrica Berleze, devido à falta das alças de retorno (espécies de braços fora do leito da rodovia para permitir que os veículos façam a manobra com segurança, podendo aumentar a velocidade até entrar de volta na pista principal). Todos os detalhes na coluna de Deni Zolin.
Por unanimidade, 1ª Turma do TJ mantém validade do júri do caso Kiss, mas vota pela redução das penas dos réus
A 1ª Câmara Criminal Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) decidiu pela redução das penas de Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão em julgamento realizado na terça-feira (26), em Porto Alegre. Após votos da relatora Rosane Bordasch e dos desembargadores Luiz Antônio Alves Capra e Viviane de Faria Miranda, o TJRS determinou 11 anos de reclusão para Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, e 12 anos para Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr. A sessão julgou o recurso de apelação dos quatro réus do caso da boate Kiss. Saiba tudo sobre o julgamento clicando aqui.
Assembleia Legislativa aprova recriação da Secretaria da Mulher no Rio Grande do Sul
Por unanimidade, os deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovaram nesta terça-feira (26), com 45 votos favoráveis, o Projeto de Lei 276/2025, de autoria do Poder Executivo. A proposta altera a Lei nº 15.934/2023 e a Lei nº 15.935/2023, restabelecendo a Secretaria da Mulher na estrutura administrativa do Estado e definindo suas competências. Segundo o governo, a nova pasta tem como objetivo consolidar e ampliar políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres e de promoção da equidade de gênero. Clique no link e saiba mais.
A nova vida de Claudio: como a solidariedade mudou o destino do catador e seus cães
Dois meses atrás, a imagem de Claudio Ferraz dos Santos, 37 anos, circulando pelas ruas de Santa Maria com seu carrinho de reciclagem e 16 cães vestidos com roupinha, comovia e despertava a curiosidade. A reportagem do Diário, publicada em 14 de junho, e um vídeo que já soma quase 1 milhão de visualizações nas redes sociais, contaram sua história de superação. O que aconteceu depois foi uma reviravolta impulsionada por uma onda de solidariedade que, com cerca de R$ 30 mil em doações, proporcionou segurança para os animais e um novo horizonte para o reciclador, a esposa e os dois filhos. Leia a matéria completa neste link.
Ingressos para grande final da Divisão de Acesso começam a ser vendidos nesta quarta-feira
O Inter-SM divulgou o serviço do jogo contra o Novo Hamburgo marcado para o sábado (30), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Será a grande final da Divisão de Acesso de 2025. Os valores dos ingressos são os mesmos da partida na Baixada da semifinal contra o Veranópolis. Confira aqui todos os detalhes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp