com segurança

Santa Maria recebe aplicativo de carona para comunidade LGBTQI+

18.406

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ronald Mendes (Arquivo)

Foi por conta de um caso de agressão a dois jovens namorados que um grupo de empresários de Campinas resolveu criar um aplicativo de carona específico para a comunidade LGBTQI+. Com o objetivo de proporcionar corridas seguras e também de ser uma fonte de renda para esse público, o Bora Pride surgiu neste ano, no Estado de São Paulo. Agora, durante a 5ª Parada LGBT Alternativa de Santa Maria, no dia primeiro de dezembro, o app chega a Santa Maria.

Sesc Circo começa nesta terça com apresentações e cortejo circense no Centro

O Bora Pride, apesar de não ser restrito para a comunidade LGBTQI+, tem normas e regras para que esses passageiros e motoristas se sintam seguros. Segundo Paulo César, um dos criadores do app, a meta é ter 50% dos motoristas sendo pertencentes a essa comunidade. Paulo também vê no aplicativo a possibilidade de uma fonte de renda para pessoas que costumam ser rejeitadas no mercado de trabalho formal.

Até agora, cerca de 60 motoristas já estão cadastrados. Quem tiver interesse em se inscrever, principalmente quem for da comunidade LGBTQI+, pode entrar em contato pelas redes sociais do app. Durante a Parada Livre, interessados em trabalhar pelo Bora Pride também poderão se registrar. Os pré-requisitos para ser motorista do aplicativo são: ter um carro (seu, alugado ou de familiar com autorização) a partir de 2009, com quatro portas e ar-condicionado. É necessário constar que a pessoa exerce atividade remunerada (EAR) na carteira de habilitação, e também será feita checagem de antecedentes criminais.

Origamis feitos em salas de aula viram exposição em Santa Maria

Conforme Paulo, enquanto era feito o contato com possíveis condutores em Santa Maria, 100 pessoas foram abordadas. Dessas, duas não quiseram se cadastrar. Aos possíveis interessados em trabalhar com o Bora Pride, ele tem apenas uma reivindicação:

- Quer trabalhar conosco? Respeita o nosso público.

O app já está disponível para ser baixado em celulares com sistema operacional Android. Para usuários com sistema iOS, o Bora Pride será disponibilizado logo.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Rua André Marques ficará bloqueada nos próximos 15 dias

Próximo

Shoppings da cidade vão virar a madrugada abertos de quinta para sexta

Geral