Foto: Pedro Piegas (Arquivo Pessoal)
Depois de Santa Maria ter sofrido, mais uma vez, com o temporal na noite de terça-feira, a RGE já começou a trabalhar no restabelecimento da energia elétrica para os clientes afetados. Conforme a concessionária, estão sendo feitos atendimentos em pontos isolados da cidade. Até o momento, não há concentração nem volume de clientes sem energia elétrica. Além disso, de acordo com a prefeitura de Santa Maria, não foram recebidos chamados para a Defesa Civil.
Calçadão de Santa Maria vai ganhar painel eletrônico da CDL
- Recebemos a informação de que, no Passo do Verde, a água já começou a baixar. A Defesa Civil está monitorando, mas não recebeu nenhum chamado sobre pessoas atingidas nesta noite - informou a prefeitura.
Em nota, a RGE informou que, em caso de fios caídos ou cabos soltos, os moradores não devem se aproximar do local, pois a fiação pode estar energizada. Não foram informados quantos clientes estão sem luz na cidade nem a previsão de normalização do serviço.
Quem precisar de atendimento por parte da RGE, pode fazê-lo por meio dos canais oficiais de atendimento:
- Agência Digital, clicando aqui
- SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350
- Aplicativo CPFL Energia
- Central de Atendimento: 0800 970 0900
Já para contatar a Defesa Civil ou outros órgãos de socorro, os telefones são os seguintes:
- Defesa Civil - 199
- Corpo de Bombeiros - 193
- PRF - 191
- Batalhão Rodoviário da Brigada Militar -198
REGIÃO
Até o momento, cinco cidades da Região Central do Estado já decretaram situação de emergência em função da chuva. O Governo do Estado reconheceu a situação de emergência de uma delas, São Gabriel, que receberá recursos para atender a população que está fora de casa, problemas de infraestrutura e o agronegócio.