Região Central registra mais de 100 milímetros de chuva em menos de 24 horas

Região Central registra mais de 100 milímetros de chuva em menos de 24 horas

Foto:Vinicius Becker

As fortes chuvas que atingiram a Região Central entre a terça-feira (2) e esta quinta-feira (4) deixaram acumulados significativos em diversos municípios. Conforme a BaroClima Meteorologia, até as 18h20min desta quinta-feira, Tupanciretã foi o município com o maior volume registrado, chegando a 113 milímetros. Logo em seguida aparecem Restinga Sêca, com 111 mm, e Agudo, com 106 mm.

Em Santa Maria, os acumulados variaram de acordo com os bairros. O maior volume foi registrado no Perpétuo Socorro, com 94 milímetros.

Confira os acumulados da Região Central
Tupanciretã - 113 mm
Restinga Sêca - 111 mm
Agudo - 106 mm
Santiago - 96 mm
São Gabriel - 94 mm
Jaguari - 93 mm
Jari - 92 mm
Cruz Alta - 86 mm
Faxinal do Soturno - 85 mm
Itaara - 85 mm
Silveira Martins - 84 mm
São Pedro do Sul - 81 mm
Ivorá - 80 mm
São Martinho da Serra - 78 mm
Rosário do Sul - 75 mm
Nova Palma - 72 mm
São Sepé - 71 mm
Vila Nova do Sul - 66 mm
São Vicente do Sul - 63 mm
Lavras do Sul - 52 mm
Chuva acumulada de ontem até esta quinta-feira, às 18h20min, em Santa Maria
Perpétuo Socorro - 94 mm
Camobi Novo Horizonte - 90 mm
Tecnoparque - 89 mm
Camobi INMET - 73 mm
Estância Velha - 66 mm

O alto volume em curto período mantém o alerta para alagamentos, deslizamentos e transbordamento de arroios, sobretudo nas áreas de risco já mapeadas pela Defesa Civil. A previsão é de que a instabilidade continue ao longo da semana, o que pode aumentar ainda mais os acumulados na região.

Previsão para os próximos dias

A sexta-feira (5) inicia com frio de inverno e vento sul para reduzir a sensação térmica. Já no domingo (7), feriado da Independência, as mínimas ficam entre 7°C e 8°C, com máxima de 18°C e aumento da nebulosidade. A previsão indica o retorno da chuva já na próxima semana.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Anterior

Prefeita de Cacequi, afastada pela Justiça, diz que vai recorrer e nega irregularidades e outras 5 notícias

Nota de monitores de São Gabriel defende categoria após demissão de colegas por vídeo polêmico Próximo

Nota de monitores de São Gabriel defende categoria após demissão de colegas por vídeo polêmico

Geral