
A quinta-feira (7) começou com tempo instável em Santa Maria e na região central do Rio Grande do Sul. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da Baroclima Meteorologia, um sistema de baixa pressão atmosférica está atuando sobre o estado, favorecendo o aumento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva ao longo do dia.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Apesar de não haver risco de acumulados elevados, há possibilidade de queda de granizo, especialmente por conta do resfriamento da atmosfera em níveis mais altos.
As temperaturas permanecem baixas. A máxima desta quinta não deve passar dos 16°C a 17 °C. Na sexta-feira (8), a instabilidade se afasta em direção ao oceano, mas o tempo segue fechado, com céu encoberto e sensação de frio durante todo o dia. Em Santa Maria, os termômetros devem marcar mínima de 7 °C e máxima de 12 °C.
No fim de semana, o tempo deve ficar firme, mas o frio se intensifica com a chegada de uma nova massa de ar polar. As manhãs de sábado (9) e domingo (10) devem ser geladas, com mínimas próximas de 2 °C em cidades mais elevadas, como Júlio de Castilhos, Cruz Alta, Tupanciretã e Santiago. Em Santa Maria, as temperaturas mínimas devem variar entre 5 e 6 °C, com máximas de até 14 °C.
Verardo destaca que os próximos dias seguirão sem aquecimento significativo.