Quando deve parar de chover em Santa Maria? Saiba como fica o tempo nesta terça-feira

Quando deve parar de chover em Santa Maria? Saiba como fica o tempo nesta terça-feira

Foto: Vinicius Becker (Diário)


Seguindo o mesmo cenário de domingo (3), o início da semana foi de instabilidade e queda de temperatura na Região Central. De acordo com a BaroClima Meteorologia, choveu aproximadamente 36 milímetros nesta segunda-feira (4). Em apenas três dias, Santa Maria já registra acumulados na casa dos 100 mm. 

– Com isso, a chuva total do mês de agosto supera os 90% da média esperada para o mês todo, que é de 114mm. Desde sábado (3) até a tarde desta segunda, no total, já choveu 100 mm em Santa Maria – afirma o meteorologista Gustavo Verardo.


Nesta terça-feira (5), a chuva deve cessar e dar espaço a uma massa de ar frio que deve fazer o tempo estabilizar e as temperaturas permenecerem baixas. Segundo Verardo, existe a possibilidade de o sol aparecer, mesmo que entre poucas nuvens, e a máxima não deve passar dos 16°C. O mesmo deve ocorrer na quarta-feira (6), mas o cenário muda na quinta-feira (7), que terá pancadas de chuva novamente.


– Agosto deve ser um mês chuvoso. Teremos chuva acima da média esperada – conclui Verardo.


Efeitos da chuva na região

As chuvas intensas que atingiram a região no fim de semana provocaram novos danos em cidades já fragilizadas por eventos climáticos anteriores. Em Agudo, o prefeito Luís Henrique Kittel (PL) relatou a destruição de acessos rurais e a suspensão das aulas em duas escolas. Já em Faxinal do Soturno, o prefeito Lourenço Domingos Moro (MDB) falou sobre deslizamentos, estradas em más condições e 11 famílias isoladas. Ambos reforçaram as dificuldades enfrentadas pelas equipes municipais diante da sequência de temporais no Bom Dia, Cidade! desta segunda-feira (4). Saiba mais neste link. 


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lançada licitação para recuperação da estrada do Perau e outras 5 notícias para você ficar sabendo Anterior

Lançada licitação para recuperação da estrada do Perau e outras 5 notícias para você ficar sabendo

Serviços públicos são afetados após desabamento de estrutura no centro de Cruz Alta Próximo

Serviços públicos são afetados após desabamento de estrutura no centro de Cruz Alta

Geral