Foto: Vinicius Becker (Diário)

A quinta-feira (17) começou com tempo instável na região. Entre a noite de quarta (16) e as primeiras horas desta manhã, segundo a BaroClima Meteorologia, foram registrados volumes expressivos de chuva: em Santa Maria, o acumulado variou entre 22 mm e 32 mm em diferentes bairros. Na região, os maiores volumes foram observados em Agudo, que registrou 42 mm, São Martinho da Serra, 40 mm, e Restinga Sêca com 38 mm.
No entanto, a instabilidade começa a perder força ao longo da manhã, e a tendência é de que a chuva vá embora ainda nesta quinta. Ao longo do dia, o tempo segue nublado, mas com diminuição gradual das precipitações.
As temperaturas variam pouco: a máxima foi registrada no começo da madrugada, com 17°C. Durante o dia, os termômetros devem marcar entre 9°C e 13°C, com a mínima sendo registrada à noite.
Na sexta-feira (18), o tempo permanece encoberto, mas sem chuva. No fim de semana, o sol volta a aparecer e o tempo fica mais seco. As temperaturas seguem baixas, com mínimas entre 7°C e 9°C e máximas de até 16°C.
Para a próxima semana, o meteorologista Gustavo Verardo indica elevação nas temperaturas e possibilidade de uma nova frente de instabilidade entre os dias 23 e 24, embora a chance de chuva tenha diminuído nos últimos modelos. Julho, de modo geral, deve seguir com acumulados abaixo da média.
Confira as mínimas e máximas para os próximos cinco dias:
- Sexta: mínima 8°C e máxima de 15°C
- Sábado: mínima de 7°C - máxima de 17°C
- Domingo: mínima de 9°C - máxima de 19°C
- Segunda: mínima de 10°C e máxima de 22°C
- Terça: mínima de 11°C e máxima de 23°C