Foto: Vinicius Becker (Diário)

Depois de três dias de chuva intensa, Santa Maria terá uma trégua na instabilidade. Conforme o meteorologista Gustavo Verardo, os acumulados ultrapassaram os 100 milímetros entre sábado (2) e segunda-feira (4), o que representa mais de 90% da média de agosto, que é de 114 mm, uma das mais baixas do ano. Só no Bairro Perpétuo Socorro, foram registrados 20 mm no sábado, 58, no domingo (3) e 36 mm, na segunda.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Agora, com o avanço de uma massa de ar frio, o tempo fica firme. Esta terça-feira (5) será marcada por sol entre poucas nuvens e temperatura máxima de até 15 °C. As manhãs seguem geladas ao longo da semana. Na quarta-feira (6), o amanhecer terá mínima entre 7 °C e 8 °C, e a máxima pode chegar aos 18 °C. O dia será de tempo seco, embora a nebulosidade aumente a partir da tarde.
Na quinta-feira (7), uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, trazendo pancadas de chuva e risco de temporal isolado já pela manhã, com trovoadas, descargas elétricas e, eventualmente, não se descarta a ocorrência de granizo. Apesar disso, os volumes previstos não devem ser altos, entre 10 e 20 mm.
A instabilidade continua na sexta-feira (8), com céu encoberto e tempo úmido. As temperaturas devem variar entre 10 °C e 16 °C.
No fim de semana, o inverno volta a mostrar força. Uma nova massa de ar frio deve derrubar as temperaturas a partir de sábado (9), com risco de geada isolada na Campanha e na Zona Sul. Em Santa Maria e Região Central, não há previsão de geada, mas o frio será intenso. Em compensação, o tempo volta a ficar mais estável.
Confira as mínimas e máximas para os próximos dias:
- Terça-feira (5): mínima de 7°C e máxima de 15°C
- Quarta-feira (6): mínima 8°C e máxima de 18°C
- Quinta-feira (7): mínima de 12°C - máxima de 16°C
- Sexta-feira (8): mínima de 8°C - máxima de 13°C
- Sábado (9): mínima de 7°C - máxima de 13°C
- Domingo (10): mínima de 8°C - máxima de 17°C