Presos três suspeitos pela morte de empresário em Santa Maria

Rafael Menezes

Presos três suspeitos pela morte de empresário em Santa Maria

Fotos: Polícia Civil (Divulgação)

Dois homens de 32 e 35 anos e uma mulher de 42, foram presos preventivamente na manhã de segunda-feira, suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Thiarles Patta Ferrigolo, 38 anos, ocorrido na noite de 22 de julho, em um estabelecimento comercial, ao qual a vítima era proprietário, no Bairro São José, em Santa Maria.

A operação denominada Artigas, alusiva ao nome do estabelecimento (Artigas Carnes de Fundamento) onde a vítima foi morta, ocorreu nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O trio foi preso em Santa Maria e as prisões tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogadas. Além das prisões, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos também em Cacequi e Capão da Canoa no RS e Florianópolis-SC, onde os policias apreenderam armas de fogo e munições.

Foto: Rafael Menezes (Bei)

Conforme a investigação, a motivação do crime estaria relacionada à cobrança de supostas dívidas, sendo que a vítima já havia sido ameaçada em duas ocasiões anteriores.

Os policiais concluíram que o homicídio foi premeditado e a execução do empresário detalhadamente planejada. Os suspeitos detidos, não possuíam antecedentes policiais e foram encaminhados ao sistema prisional.

Leia mais:

Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Santa Maria“Todo pai nesta situação quer justiça”, diz pai de Thiarles“Esperamos por justiça”, diz irmã de homem assassinado no próprio estabelecimento em Santa Maria

As investigações foram coordenadas pelo delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e pela delegada Luiza Souza (substituta na DPHPP).

A Operação Artigas ainda contou com apoio de policiais civis da 3ª DPRI, DRACO, DPCA, DPCOI, 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, 4ª DP de Santa Maria-RS, das Delegacias de Polícia de Silveira Martins,Cacequi, Rosário do Sul e Capão da Canoa, bem como da Polícia Civil de Santa Catarina (Delegacia de Homicídios da Capital).

Ao todo 60 policiais e 20 viaturas participaram da operação.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Emprestado para bicentenário, coração de D. Pedro I chega ao Brasil Anterior

Emprestado para bicentenário, coração de D. Pedro I chega ao Brasil

Covid-19: Pfizer pede autorização de uso emergencial de nova vacina Próximo

Covid-19: Pfizer pede autorização de uso emergencial de nova vacina

Geral