Investigação

Polícia Civil, IGP e Ministério Público fazem reconstituição do assassinato de adolescente em Restinga Sêca

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação/Rádio Integração FM  

O Ministério Público (MP), a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram a reconstituição do assassinato da adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, de 15 anos. O trabalho de perícia que refez o crime e os últimos passos da vítima foi realizado na tarde de segunda-feira em vários locais em Restinga Sêca. A reconstituição foi solicitada pelo MP. Seis pessoas já foram indicadas pelo crime, que aconteceu em novembro de 2021. 

Os peritos saíram da Delegacia de Polícia (DP) de Restinga Sêca e foram até a frente da casa onde a adolescente estaria com os suspeitos, na Rua  Alfredo Rhode, no Bairro Pelizáro. Dali, passaram pela Rua Paulo Magoga, na esquina com a Rua Coronel Horácio Borges, onde Gabriela foi vista pela última vez e gravada por câmeras de segurança passando com dois dos indiciados, um jovem e uma jovem, ambos de 23 anos. Depois, foram até a área de mata onde a vítima foi morta. 

20 pessoas são indiciadas por desvio de mais de R$ 3 milhões por meio de ONG de Santa Maria

O jovem possui diversos antecedentes criminais. Já a jovem não tinha antecedentes. Outras quatro pessoas foram indiciadas. Cinco delas foram presas e uma, a jovem que aparece nos vídeos indo e voltando da área de mata, está foragida.

O CRIME
O vídeo mostra o casal de suspeitos passando por uma rua da cidade por volta das 17h25min, em direção ao local onde o corpo da adolescente foi encontrado. Gabriela foi morta com dois tiros na cabeça. Momentos depois, o casal retorna sem a adolescente.  

Gabriela desapareceu no dia 14 de novembro do ano passado. A mãe da vítima recebeu áudios exigindo o pagamento de uma dívida que a menina teria com pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Ela chegou a fazer o pagamento, mas, mesmo assim, a adolescente foi morta. O corpo foi encontrado por cães farejadores dos bombeiros no dia 2 de dezembro.

Homem é preso por tentativa de homicídio em Santa Maria

Quatro dos suspeitos deveriam estar presentar na reconstituição de segunda-feira, mas não foram e seguem presos. Além do IGP, da Polícia Civil e de representantes do MP, também estiveram na reconstituição policiais da Brigada Militar. O material coletado será anexado ao processo.

TRÁFICO DE DROGAS
Segundo as investigações, outros três suspeitos, que já estão presos, foram ao local, cavaram um buraco e enterraram a vítima. Eles foram indiciados por ocultação de cadáver. Os seis foram indiciados, também, por organização criminosa.

Toda a investigação e a operação de buscas pela adolescente foram coordenadas pela delegada Elizabete Shimomura. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Câmara de Santa Maria recomenda o uso de máscara nas suas dependências Anterior

Câmara de Santa Maria recomenda o uso de máscara nas suas dependências

Próximo

VÍDEO: instituições de Santa Maria arrecadam alimentos e brinquedos para a Páscoa

Geral