luto

Morre Luiz Antão da Rosa, motorista de ônibus mais antigo de Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Maiara Bersch (arquivo, Diário)
Luiz Antão da Rosa em 2017

Luiz Antão da Rosa, o "Chocolate", 72 anos, morreu nesta segunda-feira, por volta de 18h. Chocolate era o motorista de ônibus mais antigo de Santa Maria, com mais de 50 anos de serviços prestados na Gabardo Transportes.

Hospital São Francisco de Assis inaugura novo centro cirúrgico

O motorista, desde criança, sonhava em dirigir ônibus. Antes de consolidar seu desejo profissional, ele trabalhou como auxiliar de padaria, engraxate, jornaleiro e chegou a prestar serviço militar obrigatório. Assim que conseguiu juntar economias, fez a carteira de habilitação e começou a dirigir em 1969.

PREMIADO

Luiz Antão da Rosa foi reconhecido como o segundo melhor motorista do Brasil em 2007, em prêmio organizado pela Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU). Em 1997, ele foi considerado, pela mesma associação, profissional modelo do Estado.

Conforme a família, ele estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria e morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. O velório deve ocorrer nas capelas do Cemitério Ecumênico, ainda sem horário definido.

Pacientes do SUS podem solicitar medicamentos ao Estado pela internet

Conforme o diretor da ATU, Edmilson Gabardo, Chocolate trabalhou até o fim do mês passado e teria férias em fevereiro, como de costume. Ele trabalhou por 12 anos na linha da Universidade Federal de Santa Maria, além de outras. 

- Sou apaixonado por tudo que envolve ônibus. Quando entro em um e sento no banco para dirigir, sinto uma emoção. Enquanto eu puder, vou trabalhar - afirmou Chocolate em entrevista ao Diário em 2017.

*colaborou Felipe Backes

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Imobiliária inova na compra e venda de imóveis

Próximo

Santa Maria tem recurso negado e segue em bandeira vermelha

Geral