Foto: Divulgação
Elio Decimo tinha 97 anos e estava internado no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo
Aos 97 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira (20), Elio Decimo, pai do prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSD). Segundo a assessoria do chefe do Executivo, ele estava internado no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo “em decorrência da idade”.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O velório começou às 12h desta quinta-feira, na Funerária Cauzzo, na Sala Diamante, no Complexo Angelos, Avenida Hélvio Basso, e se encerra às 21h. Já o sepultamento ocorrerá no Cemitério e Crematório Memorial Sant’Anna, em Uruguaiana, onde o comerciante morou com a família grande parte da vida antes de se mudar, em 1983, para Santa Maria.
Natural de Jaguari, Elio era pai, além do prefeito Rodrigo Decimo, de Elio Jr., Ricardo e Jacqueline. Ele tinha, ainda, nove netos e uma bisneta. No final de abril de 2024, a mãe do prefeito, Sonia Pereira Decimo, morreu em decorrência de uma parada cardíaca.
Em suas redes sociais, Decimo fez uma homenagem e um agradecimento ao seu Elio. “Hoje me despeço do meu pai, seu Elio, com o coração cheio de saudade e gratidão. Foram tantos ensinamentos, conversas, risadas e momentos que vão seguir comigo e com meus irmãos pra sempre. Ele foi exemplo de força, simplicidade e amor”, diz um trecho do texto. Para concluir, destacou os ensinamentos recebidos do patriarca da família Decimo: “A saudade já é grande, mas o que fica é tudo o que ele nos ensinou – a importância da família, do trabalho e de viver com honestidade e carinho por quem está ao nosso lado”.