Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil)
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotará um novo slogan para apresentar as ações e fortalecer a comunicação. A partir da semana que vem, as peças publicitárias trarão a frase “Do lado do povo brasileiro” no lugar de “União e Reconstrução”, slogan adotado no início do governo.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A nova marca foi apresentada na reunião ministerial comandada pelo presidente Lula na manhã desta terça-feira (26). Durante a reunião, Lula e os membros do governo usaram um boné com os dizeres "O Brasil é dos brasileiros". Dentro do governo, há um entendimento de que a etapa de "união e reconstrução" do país já foi cumprida e o novo slogan sinaliza as ações para reta final do mandato, focadas em defender a soberania, buscar justiça social e "cuidar das pessoas".
Críticas a Trump e defesa da soberania
Nesta manhã, ao comandar a reunião de ministros, o presidente reafirmou a defesa da soberania nacional e criticou a política do governo dos Estados Unidos de elevar as tarifas contra parceiros comerciais. De acordo com Lula, o Brasil não aceitará “desaforo, ofensas e petulância de ninguém”. Lula orientou seus ministros a defenderem a soberania do país em seus discursos públicos. Ainda assim, disse que o governo brasileiro segue à disposição para negociar as questões comerciais.
Leia mais
- Julgamento de recurso: defesas acham justa decisão de redução das penas dos réus do caso Kiss
- "É um julgamento totalmente injusto", diz presidente da AVTSM sobre redução de penas dos réus da Kiss
- Por unanimidade, 1ª Turma do TJ mantém validade do júri do caso Kiss, mas vota pela redução das penas dos réus