na frente do Oásis

FOTOS E VÍDEO: o brique subiu a serra e estreou em Itaara

Thays Ceretta

Fotos: Renan Mattos (Diário)
O Parque Oásis foi palco da estreia do Brique de Itaara

Mesmo com apenas 15 dias de organização, os expositores, a comunidade e a organização abraçaram a ideia e fizeram com que um sonho antigo se tornasse realidade. A 1ª edição do Brique de Itaara foi um sucesso. Inspirado no Brique da Vila Belga que completa quatro anos em 2019, o evento se expandiu e muita gente subiu a serra para passear e expor seus produtos neste domingo. O Parque Oásis, foi o local escolhido para a estreia. Fechado há cerca de 20 anos, a grama verde do estacionamento deu lugar às bancas e fez muitas pessoas lembrarem de dias de diversão no local.  

A técnica em enfermagem Jacinta Ventura, 63 e a filha Thaís Ventura, 27, servidora pública, estavam encantadas com os produtos em madeira feitos a mão. Sempre que podem, elas frequentam o Brique da Vila Belga.


_ Mesmo morando em Santa Maria, eu cresci aqui e me deu uma saudade do Parque. Lembro do teleférico, da cascata, dos churrascos em família. Achei uma ótima ideia estimular a venda dos produtos em Itaara também, assim as pessoas voltam a visitar o lugar, nem que seja aqui na frente _ comentou Thaís, que torce para que o local volte a funcionar.

São Gabriel incentiva empreendedorismo por meio de cursos

As margens da BR-158 ficaram lotadas de carros estacionados. O público começou a chegar antes das 17h , horário previsto para começar o Brique.

EXPOSITORES
Cerca de 70 expositores, metade deles já fazem parte do evento em Santa Maria, estiveram presentes expondo artesanato, confecção, produtos coloniais, hortifrútis, livros, antiquário, brechós, comida e bebida.

Os brinquedos divertiram as crianças assim como show musicais - DJ Léo Fleck e Rogério Rocha Lobato -  e apresentações artísticas da Cia Repertório Clowncando. 

A vendedora Franciele Machado, 35 anos e o marido Wolnei Lorensi, 37, policial militar, aproveitaram o domingo de folga para levar o filho Rafael,4 para passear e conhecer o local.

_ A gente tinha esperança de que o local estivesse aberto, assim o Rafael ia conhecer o Parque o Oásis. De qualquer forma, vamos aproveitar para tomar o chimarrão e passear com ele, está bem legal o Brique_ disse Franciele. Sem entender muito, o pequeno Rafael disse para os pais: " o castelo está fechado".

Rede da Serra vai abrir dois postos em Santa Maria e um em São Gabriel

Além da banca que vende cocada, uma das mais visitadas era dos produtos em couro. O artesão Cirano Vieira 53 anos, aprendeu a produzir sozinho. Participar do Brique de Itaara e do Feirão da Gare é uma oportunidade de aumentar a renda em casa.

_ Hoje eu agradeço por ter aprendido a fazer meu produtos. Fiquei parado em casa por 40 dias por causa de um cirurgia, daí por hobbies e porque não conseguia ficar parado, comecei a fazer. Para nós, é uma grande ajuda para ganharmos mais um dinheirinho_ analisa Cirano.

UMA VEZ POR MÊS
A ideia é que o Brique seja realizado na Serra, no segundo domingo de casa mês. O objetivo da organização é que o evento seja realizado e outros pontos da cidade. A estimativa é que 4 mil pessoas passassem pelo local neste domingo.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

174 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria Anterior

174 vagas de emprego para segunda-feira em Santa Maria

Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho Próximo

Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho

Geral