acidente de trânsito

Casa é interditada no Centro após caminhonete derrubar parte da fachada

Michelli Taborda

Foto: Márcia Franz Amaral (Arquivo Pessoal)

Moradores das ruas Appel e Olavo Bilac, no centro de Santa Maria, levaram um susto, na madrugada de domingo, quando parte de uma casa abandonada, na esquina das ruas, foi derrubada por um veículo que se envolveu em um acidente. Com o estrondo, quem vive no entorno do local acordou para ver a cena. O medo, agora, é de que o local desabe, já que a estrutura ficou bastante danificada.

Segurança é morto em assalto a joalheria em Cruz Alta

De acordo com a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, foi o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local por volta da 00h16min, quem acionou a guarnição. Ao chegar no endereço informado, a equipe da BM encontrou um Kadett, com dois ocupantes, e uma caminhonete Ranger no local. Segundo o registro, o Kadett descia pela Rua Appel, em direção à Avenida Presidente Vargas, quando foi atingido pela Ranger, que vinha pela Rua Olavo Bilac. 

Com o choque, a Ranger atingiu a estrutura da casa, que fica na esquina das duas ruas. A passageira do Kadett ficou ferida e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros não soube informar a gravidade dos ferimentos da vítima nem para onde ela foi levada. O motorista da Ranger não se feriu. 

Prédio interditado da prefeitura de Caçapava do Sul ainda não tem destino definido

Conforme a professora universitária Márcia Franz Amaral, que mora no prédio em frente ao local do acidente, essa não foi a primeira vez que uma colisão assustou os moradores. Ela conta que a filha adolescente havia acabado de chegar em casa quando a família foi surpreendida pelo barulho da batida. 

- Moro há oito anos aqui no condomínio, e já foram dezenas de acidentes neste local. Por duas vezes, os veículos entraram no portão do prédio. Outras vezes, atingiram a porta das garagens. Os acidentes são muito frequentes, é um milagre que ainda não tenha acontecido nenhuma tragédia, principalmente porque há grande fluxo de crianças e pedestres aqui na rua - comentou a professora.

Foto: Márcia Franz Amaral (Arquivo Pessoal)
Local foi interditado na tarde desta segunda-feira por equipes da Defesa Civil

A INTERDIÇÃO

Segundo Márcia, já foram feitos diversos registros de protocolos no site da prefeitura de Santa Maria, mas, até o momento, nenhuma solução foi encontrada. Na tarde desta segunda-feira, equipes da Defesa Civil municipal estiveram no local para fazer a interdição do prédio, para evitar que aconteça um novo desabamento. 

Funcionário público se machuca ao cair em calçada de Santa Maria

MAIS SEGURANÇA
O pedido dos moradores, agora, é por mais segurança.
- Eu acredito que são dois problemas principais que acabam causando esses acidentes: as pessoas não sabem que a Appel é a preferencial e, também, passam pela rua em alta velocidade. Temos medo de que o pior aconteça - finalizou.

O QUE DIZ A PREFEITURA
A assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria informou que a Defesa Civil interditou a calçada que fica em frente à estrutura danificada devido ao risco de cair. Ainda, segundo a Superintendência de Fiscalização, será feita a identificação do proprietário do imóvel para que ele seja notificado. Desta forma, será pedida a demolição da estrutura, que apresenta risco de queda, ou a providência de alguma medida de segurança a ser avaliada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Campanha é lançada para reduzir mortes no trânsito Anterior

Campanha é lançada para reduzir mortes no trânsito

DCE da UFSM fará protesto contra aumento da passagem de ônibus Próximo

DCE da UFSM fará protesto contra aumento da passagem de ônibus

Geral