Agas passa a ser comandada por empresários do Interior e de Santa Maria

Agas passa a ser comandada por empresários do Interior e de Santa Maria

Foto: Larry Silva e Reprodução

Lindonor Peruzzo Junior (à esq.), e Isadora Stangherlin e Eduardo Luiz Stangherlin

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) iniciou uma nova fase nesta terça-feira (16), com a posse da nova diretoria em cerimônia realizada em Porto Alegre. O comando passa a ser exercido por empresários do Interior e de Santa Maria, em uma gestão que promete atualizar, fortalecer e democratizar a entidade.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O empresário bageense Lindonor Peruzzo Junior assumiu a presidência da Agas, em mandato que vai até o final de 2027. Ao seu lado, estão nomes de Santa Maria, como Eduardo Luiz Stangherlin, do Stangherlin Supermercados, que ocupa uma das vice-presidências, e Ibanes José Bertagnolli, também da Rede Super, que passa a atuar como diretor secretário. A empresária Isadora Stangherlin assumiu a presidência do Agas Jovem, enquanto Sergio Luiz Copetti, do Supermercado Copetti, integra o Conselho Fiscal da entidade.


A nova diretoria é fruto de um acordo após o empate histórico nas eleições da instituição, que tinha como concorrente o ex-presidente Antônio Cesa Longo, no cargo havia 22 anos. Segundo Peruzzo Junior, o consenso buscou respeitar as gestões anteriores e, ao mesmo tempo, abrir espaço para renovação.


– Construímos um formato que manteve o ex-presidente Longo até a Expoagas, e nos entregou o comando a partir de setembro. Temos muito respeito pelas diretorias anteriores, mas entendemos que chegou o momento de oxigenar e trazer mais engajamento político e pertencimento aos associados – explicou.


Entre as metas do novo grupo está chegar a mil empresas supermercadistas associadas já no primeiro ano de gestão – hoje, são pouco mais de 200. A estratégia será implementar um programa de mapeamento, inclusão e engajamento, além de uma agenda de eventos, capacitações e informativos periódicos para auxiliar os supermercadistas na tomada de decisões.


Outro eixo prioritário será a reorganização da articulação política da entidade. Peruzzo Junior avalia que a Agas precisa ser mais atuante na defesa do setor, e, para isso, contará com uma assessoria de relações governamentais dedicada.


– Esta é a prioridade número um do nosso projeto, que é fortalecer o relacionamento com o Executivo e o Legislativo, com pautas propositivas, muito diálogo e respeito – destacou o presidente.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Catedral Metropolitana de Santa Maria passa por nova etapa de restauração e ficará fechada por duas semanas e outras 5 notícias Anterior

Catedral Metropolitana de Santa Maria passa por nova etapa de restauração e ficará fechada por duas semanas e outras 5 notícias

Lentidão na Faixa Velha para obra de reabertura de retornos na tarde desta terça Próximo

Lentidão na Faixa Velha para obra de reabertura de retornos na tarde desta terça

Geral