ADI Multimídia e Simers debatem papel da comunicação e vínculo com as comunidades

ADI Multimídia e Simers debatem papel da comunicação e vínculo com as comunidades

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer o papel da imprensa regional e ampliar o diálogo em defesa da atividade médica no interior do Estado, a Associação dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul (ADI Multimídia) e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizaram um encontro na sede do sindicato, em Porto Alegre. A ação ocorreu na última segunda-feira (25).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Durante a reunião, representantes das duas entidades destacaram a relevância da colaboração entre o jornalismo regional e o setor médico na promoção de políticas públicas mais eficazes e na aproximação com as comunidades locais.A presidente da ADI Multimídia, Patricia Cerutti, enfatizou a transformação enfrentada pelos veículos com o avanço da tecnologia e defendeu o papel estratégico da imprensa do interior.

– Os jornais passaram por esse processo há 15 anos com a chegada da internet. A relevância dos veículos está na comunidade, nas cidades, justamente por conseguirem identificar o que as comunidades estão precisando e como podemos ajudar a transformar realidades – afirmou.

O presidente do Simers, Dr. Marcelo Matias, reforçou a importância da imprensa local como parceira da entidade nas ações pelo Estado:

– Sempre é importante a participação da imprensa nos locais. Quando vamos ao interior, buscamos os veículos locais, rádios e televisões. Reconhecemos esse papel há muito tempo. 

A reunião marcou um compromisso mútuo de colaboração entre as entidades, com foco em iniciativas que promovam um ambiente mais favorável à prática médica, com sustentabilidade e valorização profissional. “Estamos à disposição para colaborar com a construção de um cenário que respeite e fortaleça a atuação dos médicos nas diversas regiões do Estado”, concluiu Patricia.


Leia também: 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obra parada na Vasco da Cunha vira retrato do abandono e gera insegurança para moradores Anterior

Obra parada na Vasco da Cunha vira retrato do abandono e gera insegurança para moradores

Sapo Theo e unicórnio Theodora ajudam estudantes de Santa Maria a compreender o Transtorno do Espectro Autista Próximo

Sapo Theo e unicórnio Theodora ajudam estudantes de Santa Maria a compreender o Transtorno do Espectro Autista

Geral