A ideia de construir o novo shopping surgiu há seis anos, quando as empresas Muller & Partners, de Minas Gerais, e VBI Real Estate, de São Paulo, vieram procurar terrenos em Santa Maria, na metade de 2011. No início, muita gente duvidou, mas hoje, ele é realidade.
Na próxima sexta-feira, às 10h, vai inaugurar o Shopping Praça Nova Santa Maria, num investimento de R$ 120 milhões e com área bruta locável de 22 mil m², sendo que 83% já estão locados. Será um dia histórico para a cidade, pois o shopping vai se tornar uma grande atração para Santa Maria e região.
Nessa reta final de obras, estão sendo colocadas as decorações e montadas as mesas da praça de alimentação, além da montagem de diversas lojas. Ainda não se sabe o número exato de lojas que abrirá no dia 1º, mas as âncoras e diversas outras vão inaugurar junto com o shopping, inclusive o cinema da rede mexicana Cinépolis, que é a maior da América Latina.
Azul terá voos de ida e volta nos sete dias da semana a partir de outubro
Além do valor investido, os números impressionam: são 1.076 vagas de estacionamento, 20 restaurantes e fast foods na praça de alimentação, que tem 900 lugares, e cinco salas de cinema com 1.023 lugares, todos numerados. Já o número total de lojas ainda não foi divulgado, mas quando o shopping ficar completo, pode chegar a 170. E o total de empregos diretos e indiretos deve chegar a 1,5 mil.
Além do cinema, as outras âncoras como Renner, Riachuelo e Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, reforçam o mix, ao lado das megalojas Eny Calçados, Mercadine (da Marcentro), Athena Livraria, Zig Zag Play, Superlegal, Empório Amadeo, Boliche Sports Bar e Americanas.
NOVAS LOJAS CONFIRMADAS
Nessa reta final, o Praça Nova conseguiu assinar contratos com novas lojas. O colunista Deni Zolin obteve com exclusividade a informação de que estarão no novo shopping a Youcom, que é uma loja de moda jovem e acessórios que pertence ao grupo Renner, além da P&S Cama, Mesa e Banho.
Também estão confirmados quiosques da operadora Vivo, da Brigadeiraço, da Móbile Store (acessórios para smartphones) e da Kids Parking (minicarros para crianças).