Seleção brasileira feminina inicia Copa América com vitória sobre a Venezuela

Seleção brasileira feminina inicia Copa América com vitória sobre a Venezuela

Foto: Lívia Villas Boas/CBF/Divulgação

A seleção brasileira feminina derrotou a Venezuela por 2 a 0, na noite deste domingo (13) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), em sua estreia na Copa América de futebol feminino.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Após este resultado, o Brasil ocupa a 2ª colocação do Grupo B da competição com três pontos conquistados. Agora, a seleção brasileira volta a entrar em ação na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta a Bolívia a partir das 18h.

O jogo

Claramente afetadas pelos efeitos dos 2.850 metros de altitude, as jogadoras do Brasil não conseguiram dominar as ações no primeiro tempo, e permitiram que as venezuelanas chegassem com perigo em algumas oportunidades, como aos 23 minutos, quando a volante Dayana Rodríguez acertou chute que passou muito perto da meta defendida pela goleira Lorena.

Porém, a seleção brasileira mostrou eficiência quando a chance de abrir o placar se apresentou. Aos 31 minutos a zagueira Isa Haas lançou Gio na ponta direita. A atacante partiu em velocidade e cruzou para o meio da área, onde a artilheira Amanda Gutierres só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. Na etapa final o técnico Arthur Elias realizou várias mudanças na equipe brasileira, e o Brasil conseguiu ampliar o placar aos 43 minutos, com a volante Duda Sampaio. 


Goleada do Paraguai

O líder da chave do Brasil é o Paraguai, que, também neste domingo, goleou a Bolívia pelo placar de 4 a 0. As paraguaias foram superiores na partida e, logo aos 23 minutos do primeiro tempo, abriram o placar com a jovem atacante Claudia Martínez, de apenas 17 anos. A atacante do Olimpia (Paraguai) voltou a deixar a sua marca aos 40 minutos, com um chute de direita após cruzamento de Bareiro.

O terceiro gol do Paraguai saiu já na etapa final. Aos 15 minutos a defesa da Bolívia falhou e Martínez ganhou na velocidade para marcar seu terceiro gol no confronto. Já aos 45, Lice Chamorro marcou para dar números finais ao marcador.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semifinais da Superliga Rede Sul Energia Solar de Futsal Pro serão nesta terça-feira Anterior

Semifinais da Superliga Rede Sul Energia Solar de Futsal Pro serão nesta terça-feira

UFSM Futsal vence a SER Triunfo fora de casa pela Série Ouro Próximo

UFSM Futsal vence a SER Triunfo fora de casa pela Série Ouro

Esportes