Foto: Renata Medina (Inter-SM)
Primeiro dos dois jogos que definirão uma das equipes que vai para a elite do futebol gaúcho em 2026 será no domingo (10), no Antônio David Farina

O Inter-SM enfrenta o Veranópolis neste domingo (10), às 15h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Será a partida de ida da fase semifinal. O jogo de volta está marcado para o outro domingo (17), no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Quem avançar neste embate garante vaga na Série A do Gauchão do ano que vem e disputa o título da competição contra quem se classificar entre Aimoré e Novo Hamburgo que estão na outra semifinal.
Para o confronto na Serra Gaúcha, o Alvirrubro deve ir a campo com uma formação semelhante a que bateu o Bagé, na terça-feira (5).
A tendência é que o técnico Bruno Coutinho aposte na manutenção da equipe. Mas, não estão descartadas uma ou duas alterações para uma estratégia específica para este duelo. O volante Mossoró, recuperado de lesão na panturrilha e que já foi titular no compromisso anterior, é uma das atrações do time.
O adversário Veranópolis é treinado por Gelson Conte, ex-Lajeadense. Ele venceu o campeonato do Mato Grosso neste ano comandando o surpreendente Primavera, de Primavera do Leste. Na classificação diante do Passo Fundo, nas quartas de final, o VEC perdeu dois jogadores lesionados: o zagueiro Rian e o meia Rômulo.
Transmissão
O Grupo Diário de Santa Maria começa a cobertura do duelo a partir das 10h30min do domingo (10). Acompanhe pela Rádio CDN 93.5 FM, pela TV Diário, canais 26 e 526 da Claro/Net, ou por meio do YouTube do Diário de Santa Maria.
Divisão de Acesso – Semifinais – Jogo de ida
Veranópolis: Lucas Alves; Nicolas Ferri, Taison, Iago e Maicon; Renan Metz, Humberto, Eder Monteiro, Ruan e Wesley Santos; Romário. Técnico: Gelson Conte
Inter-SM: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Alan Bald; Mateus Santana, Mossoró e Laion; Wilson Júnior, Jarro e Gabriel Morbeck. Técnico: Bruno Coutinho
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Fabrício Baseggio e Artur Preissler. 4º árbitro: Mateus Wagner
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis