Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F. C
O goleiro brasileiro Fábio, do Fluminense, escreveu mais um capítulo histórico no futebol na noite desta terça-feira (19). Ao entrar em campo no Maracanã para enfrentar o América de Cali, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o atleta de 44 anos, que completará 45 em setrembro, chegou a 1.391 jogos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com mais uma partida na carreira, o brasileiro supera o ex-goleiro inglês Peter Shilton, que detinha o recorde de mais partidas disputadas na história do futebol, com 1.390 partidas.
Em quase três décadas como profissional, Fábio defendeu apenas quatro clubes: Cruzeiro (976 partidas), Fluminense (235), Vasco da Gama (150) e União Bandeirante-PR (30). Entre os títulos conquistados, estão três Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Copa Libertadores da América.
Com o feito, o goleiro lidera a lista de jogadores que mais atuaram na história do futebol. Atrás dele estão Peter Shilton, com 1.390 partidas; o português Cristiano Ronaldo, único não goleiro da relação e ainda em atividade, com 1.283; o brasileiro Rogério Ceni, com 1.265; e o tcheco František Plánička, com 1.187 jogos.