Foto: Volleyball World/Divulgação
A ponteira Gabi foi uma das mais assediadas pelos fãs na chegada à Tailândia
O Brasil inicia nesta sexta-feira (22) a caminhada em busca do título que falta no vôlei feminino. Às 9h30min, a seleção estreia contra a Grécia pelo Mundial, disputado em quatro cidades da Tailândia: Bangkok, Phuket, Chiang Mai e Nakhon Ratchasima.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Será mais uma oportunidade de a equipe voltar ao topo do pódio em uma grande competição internacional. O último ouro brasileiro foi conquistado em 2017, no extinto Grand Prix, que em 2018 deu lugar à Liga das Nações (VNL).
A Itália desponta como principal favorita. Bicampeã da VNL (2024 e 2025) e atual campeã olímpica, a seleção italiana soma 29 jogos de invencibilidade, incluindo a vitória sobre o Brasil na decisão da última Liga das Nações, em julho. O país conta ainda com a oposta Paola Egonu, 26 anos, considerada a melhor jogadora do mundo.
Apesar de nunca ter vencido o Mundial, o Brasil acumula campanhas de destaque. Das últimas oito edições, só ficou fora da semifinal em duas (2002 e 2018). São quatro vices e um bronze no histórico brasileiro.
Treinada por Zé Roberto Guimarães, a equipe busca fazer história e conquistar o título inédito no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil.
Confira as convocadas:
Jogos do Brasil no Mundial - Primeira fase
Sexta (22) - 9h30min
Brasil x Grécia
Domingo (24) - 9h30min
Brasil x França
Terça-feira (26) - 9h30min
Brasil x Porto Rico