"Não pensei duas vezes": Wiliam Campos é apresentado como novo técnico do Inter-SM e projeta quatro decisões no Gauchão

Foto: Vinicius Becker

Técnico estreará contra seu ex-clube, na próxima segunda-feira


Apresentado na manhã desta quarta-feira (11), o técnico Wiliam Campos concedeu entrevista coletiva como novo técnico do Inter-SM e detalhou os motivos para aceitar o convite, o diagnóstico inicial do elenco e as prioridades para a sequência do quadrangular do rebaixamento do Gauchão. A estreia será na segunda-feira (16), contra o ex-clube Guarany, em Bagé, às 16h, pela terceira rodada. O treinador foi apresentado ao lado do auxiliar Fábio Recife e preparador físico Rafael Dias.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Wiliam afirmou que a decisão de assumir o Inter-SM foi imediata após o contato da direção e destacou que vê a sequência de quatro jogos como decisiva para o futuro do clube na Série A estadual.

— Agradecer a confiança do presidente, de toda a direção. A gente é movido a desafios.Quando tive o contato, não pensei duas vezes. São quatro jogos para atingir o objetivo do clube, que é a permanência na Série A — disse.

O treinador afirmou que já vinha acompanhando a campanha da equipe e elogiou o perfil do grupo. Segundo ele, o que mais pesou na escolha foi o conjunto de fatores do clube, como estrutura, tradição e elenco, e não apenas o fato de conhecer o próximo adversário.

— Pesou o que eu vi aqui, a qualidade da equipe, a estrutura, a história do Inter, a tradição, a camisa. É um lugar que eu sempre quis estar — afirmou.


Conhecimento do Guarany e foco jogo a jogo

Mesmo minimizando o peso do reencontro com o Guarany, clube que dirigiu recentemente, Wiliam reconheceu que ter informações sobre o adversário pode ajudar na preparação, especialmente porque os dois próximos confrontos são contra a equipe de Bagé.

— Naturalmente eu conheço muito bem o próximo adversário. Vamos procurar passar o máximo de informações possível para o nosso elenco. Mas vai ser um jogo muito difícil, independente de quem entrar em campo — declarou.

Sobre a projeção de pontos necessários para escapar do rebaixamento, evitou fazer contas antecipadas.

— Vai depender muito dos resultados. Daqui a pouco com sete pontos dá, com oito, com nove. A gente vai pensar jogo a jogo e encarar cada partida como decisão — disse.


Diagnóstico do ataque e confiança no elenco

Com três gols em oito jogos, o novo treinador reconheceu a baixa produção ofensiva do Inter-SM, mas ressaltou que a equipe cria oportunidades e mantém consistência defensiva. A proposta é ajustar dinâmicas e reforçar a confiança dos atletas.

— Está se criando oportunidades. Em alguns momentos a bola não entrou por defesa do goleiro ou erro na finalização. A gente vai potencializar isso. Gosto de ter um time ofensivo, mas vai depender de cada jogo — explicou.

Wiliam também destacou que já trabalhou com mais de 12 jogadores do atual elenco e conhece os demais de enfrentamentos e observação, o que deve acelerar o processo de adaptação.

— Não é só treino. É diálogo, conversa e confiança. São jogadores competentes, muitos experientes. Precisamos potencializar e chamar cada um à responsabilidade — afirmou.


Avaliação do campeonato e momento do clube

Questionado sobre a campanha do Inter-SM na primeira fase, o técnico disse que, por não ter participado do processo, prefere uma leitura externa. Ele classificou o Gauchão como uma competição curta e de alto equilíbrio.

— É um campeonato muito ajustado, decidido em detalhes mínimos. Às vezes um pênalti, um ponto fora de casa muda tudo. A tabela mostra o equilíbrio — avaliou.


Relação com a torcida

Wiliam Campos também falou sobre a importância do torcedor na reta final da competição e pediu apoio nas quatro rodadas restantes.

O torcedor é o 12º jogador. Apoia, cobra, isso faz parte. Nessas horas de dificuldade, precisamos de união. Vamos fazer de tudo para dar alegria para eles — disse.

O treinador já comanda os trabalhos visando o confronto de segunda-feira, em Bagé, considerado internamente como o primeiro de quatro jogos decisivos para a permanência do Inter-SM na elite do futebol gaúcho.


Confira a entrevista coletiva

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM anuncia a saída do técnico Wiliam Campos após 13 dias no comando Anterior

Inter-SM anuncia a saída do técnico Wiliam Campos após 13 dias no comando

Inter-SM e Bagé divulgam notas sobre suposto ato de injúria racial em jogo da Divisão de Acesso; partida foi marcada por confusões Próximo

Inter-SM e Bagé divulgam notas sobre suposto ato de injúria racial em jogo da Divisão de Acesso; partida foi marcada por confusões

Esportes