"A volta à Série A do Inter-SM representa algo muito importante", afirma o presidente do conselho deliberativo do Inter-SM


A conquista do acesso do Inter-SM à elite do futebol gaúcho, confirmada no último domingo (17) na vitória contra, segue repercutindo em Santa Maria. O presidente do conselho do clube deliberativo, José Alípio Marques de Oliveira, celebrou a volta à Série A após 14 anos e ressaltou a importância do feito não apenas para o clube, mas para toda a cidade.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Na leitura do representante do conselho, o próprio público que esteve na decisão já demonstra a potência do novo ciclo – tanto pelos torcedores assíduos nas partidas, quanto aqueles que vieram pela primeira vez. 

– A volta à Série A do Inter-SM representa algo muito importante. São 14 anos que ficamos fora do principal cenário do futebol gaúcho. Isso representa uma autoestima para o torcedor. É aquele estádio lotado que mostra quem é Santa Maria. Uma cidade que lutou, que gritou. A alegria das pessoas, inclusive, daquelas que nunca foram no estádio, mas estavam lá ontem. Por algum motivo, quiseram comprar um ingresso e foram assistir aquele jogo. O futebol é para agregar, essa é a função. Essa foi a grande vitória, não apenas do Inter-SM, mas da nossa Santa Maria – afirmou Oliveira. 

O papel de Pedro Della Pasqua
Na avaliação do presidente do conselho, o atual mandatário do Inter-SM entra para a história ao comandar o Alvirrubro no retorno à Primeira Divisão. Ainda assim, ressaltou a trajetória da direção nos últimos anos,citando nomes que contribuíram para o processo de reconstrução do clube. O trabalho, frisou ele, teria começado com o presidente Heriberto Marquetto, que tentou equilibrar as contas do clube. Depois, passou pelo Jauri Daros e Luiz Cláudio Brasil Mello até Pedro Della Pasqua assumir o comando.

– Pedro está no seu terceiro ano e, com o acesso, passa para a galeria da história do time pelo grande feito que fez. É um empresário bem-sucedido e está muito bem assessorado por Marquinhos (Marcos Pedroso, diretor de Futebol), que está junto dele, viaja, traz ideias. Um trabalho magnífico que ainda vai dar muito fruto. Muita coisa nós ainda vamos ver, principalmente no ano que vem, já na Primeira Divisão –  projeta Oliveira.

Foto: Vinicius Machado (Diário)

Perspectivas para o futuro

De acordo com Oliveira, o clube já se prepara para a nova realidade na elite do futebol gaúcho, com projeção de maior visibilidade e crescimento financeiro:

– O Inter-SM é um clube sendo organizado para o futuro. A folha de pagamento será multiplicada várias vezes, com certeza. Mas o presidente sabe que o time vai ter uma projeção muito maior para patrocínios. Vou dar só um exemplo: com o presidente indo a Passo Fundo em uma empresa buscar o patrocínio. E, mesmo sendo de longe, saímos com um belo patrocínio. E, com certeza, essa empresa vai dar um grande patrocínio novamente. 


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pagode e descontração: atletas e comissão técnica do Inter-SM comemoram acesso à elite com festa no clube Anterior

Pagode e descontração: atletas e comissão técnica do Inter-SM comemoram acesso à elite com festa no clube

Inscrições para a 3ª Maratona de Santa Maria começam nesta terça-feira Próximo

Inscrições para a 3ª Maratona de Santa Maria começam nesta terça-feira

Esportes