"A grande diferença é a autoestima do clube, da cidade, do torcedor", diz presidente da FGF, Luciano Hocsman, sobre o Inter-SM na Série A

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, falou, na manhã desta segunda-feira (18), em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade!, sobre as equipes tradicionais do futebol gaúcho da Divisão de Acesso que garantiram vaga na Séria A: Inter-SM e Novo Hamburgo. 

O dirigente parabenizou o Alvirrubro pela vitória e destacou que o retorno à elite do futebol no Estado dará exposição para o clube e marcas. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Trata-se, segundo ele, de uma oportunidade para fortalecer, além do time, o município. Ele chama atenção para que empresas locais e prefeitura se juntem nesse momento. 

– Para os times que sobem, melhora as condições para negociar com parceiros. E, tenho certeza absoluta, que a grande diferença é a autoestima do clube, da torcida, da cidade, do torcedor que acompanha e vai no estádio. Ontem (Domingo), o Presidente Vargas teve um grande público. Isso mexe com a autoestima. E, é pra isso também que a gente trabalha – afirmou Hocsman. 

Foto: Gabriel Haesbaert (Especial)

O presidente da FGF ressaltou também o direito à cota de TV na Série A, um valor recebido pelo time devido às transmissões dos jogos por emissoras de televisão. E complementa: 

– Acho importante também que as prefeituras e empresas locais olharem com carinho para essas duas equipes (que subiram para a série A) e fazerem os seus aportes.

Final da divisão de acesso 

Após conquistar sua vaga na série A para 2026, o Inter-SM buscará o título da Divisão de Acesso de 2025. A primeira etapa da decisão será no próximo domingo (24), em Novo Hamburgo, contra o time de mesmo nome. O jogo de volta, no Estádio Presidente Vargas, Hocsman estará presente, como adiantou na entrevista.

Foto: Divulgação FGV

– No dia 31, dia da grande final, certamente, estarei em Santa Maria. Estou cumprindo uma missão no interior. 

Gauchão Série A 2026

A ideia da federação é manter o formato de 2025 para 2026. Não há interesse em alterar a dinâmica das 12 datas programadas. Ainda assim, a projeção não foi confirmada, pois a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda diminuir as datas para 11. 


Assista na íntegra 

 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inscrições para a 3ª Maratona de Santa Maria começam nesta terça-feira Anterior

Inscrições para a 3ª Maratona de Santa Maria começam nesta terça-feira

VÍDEO: Torcedores lotam a Avenida Liberdade para celebrar o acesso do Inter-SM à elite do futebol gaúcho Próximo

VÍDEO: Torcedores lotam a Avenida Liberdade para celebrar o acesso do Inter-SM à elite do futebol gaúcho

Esportes