Foi preso na tarde desta quarta-feira o argentino que, na semana passada, ateou fogo no corpo da namorada, também argentina, em Santa Maria. O crime aconteceu na semana passada em Santa Maria.
Angel Gabriel Rolon, 30 anos, tinha contra si um mandado de prisão preventiva decretada e estava foragido. Hoje, ele foi preso pela Brigada Militar em Candelária, na Região do Vale do Rio Pardo.
A delegada Débora Dias, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria, disse que a investigação teve conhecimento de que ele estava em Cachoeira do Sul e que já tinha entrado em contato com a Polícia Civil do município.
De acordo com a delegada, uma equipe da Deam saiu hoje, de Santa Maria, e viaja até Candelária. Ainda nesta quarta-feira eles devem trazer o argentino até Santa Maria para que seja ouvido, em depoimento, pela Polícia Civil. Depois, ele deve cumprir a prisão preventiva na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
VIOLÊNCIA
A namorada de Angel, uma jovem argentina de 20 anos de idade, teve 56% do corpo queimado na madrugada do último dia 23. O crime aconteceu na esquina das avenidas Nossa Senhora da Medianeira com a Fernando Ferrari pouco antes das 4h. Ela e o companheiro, que trabalhavam com malabares e pirotecnia, teriam discutido e, durante a briga, o homem jogou querosene e ateado fogo na jovem. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde segue internada, com queimaduras de primeiro e segundo grau.