Brigada Militar já deteve mais de 570 pessoas em 152 operações de prevenção a homicídios neste ano em Santa Maria

Brigada Militar já deteve mais de 570 pessoas em 152 operações de prevenção a homicídios neste ano em Santa Maria

Fotos Brigada Militar (Divulgação)

Desde janeiro, quase 16 mil pessoas foram abordadas em operações de fiscalização da Brigada Militar de Santa Maria

A investigação dos assassinatos é tarefa da Polícia Civil, que começa os trabalhos tão logo é acionada. Nos primeiros 100 dias de 2024, a Delegacia de Homicídios de Santa Maria deteve 32 pessoas suspeitas de envolvimento nos 26 crimes contra a vida praticados nesse período, conforme o Bei divulgou em reportagem na quarta-feira (10)


Mas a prevenção dos crimes é uma missão intensa e permanente do policiamento ostensivo da Brigada Militar, que em muitos casos atua ao lado da Civil. O trabalho já levou à captura de mais de 570 suspeitos de algum tipo de crime em 2024.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O tenente coronel Marcus Giovani Mello da Silva, comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), informa que a Brigada vem desenvolvendo dezenas de operações para a prevenção dos homicídios no município. Segundo ele, estão sendo intensificadas ações de inteligência, análise criminal e de integração com a Polícia Civil.

 
– Diariamente, o efetivo é empregado em ações preventivas de visibilidade e realiza abordagens qualificadas em locais mais vulneráveis, indicados através da análise criminal. A produtividade operacional tem aumentado exponencialmente – informa.


De 1º de janeiro até quarta-feira (10), já foram realizadas 152 operações policiais no município. E os resultados impressionam. Nesse período, foram presas 572 pessoas. Além disso, 59 foragidos da Justiça foram recapturados e mandados de volta à cadeia.  

Somente neste ano, 87 armas de fogo, 66 facas e mais de 185 quilos de drogas foram apreendidos no município


No total, 15.833 pessoas 7.749 veículos foram abordados. A Brigada Militar também apreendeu 87 armas de fogo, 66 facas e mais de 185 quilos de drogas, além de cerca de 2 mil munições de diversos calibres.


– A Brigada Militar seguirá realizando ações de polícia ostensiva, com o objetivo de prevenir a ocorrência de homicídios na cidade – garante o tenente coronel Marcus da Silva.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia Civil prende jovem suspeito de uma série de furtos e tráfico de drogas em Júlio de Castilhos

Polícia investiga furto de bicicleta avaliada em aproximadamente R$ 10 mil em Santa Maria Próximo

Polícia investiga furto de bicicleta avaliada em aproximadamente R$ 10 mil em Santa Maria

Polícia/Segurança