Trecho da BR-158, entre Santa Maria e Itaara, seguirá liberado para veículos leves em dois horários do dia, caso não esteja chovendo

Trecho da BR-158, entre Santa Maria e Itaara, seguirá liberado para veículos leves em dois horários do dia, caso não esteja chovendo

Foto: Governo Federal

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) avançou com as obras no talude do km 319, da BR-158, entre os municípios de Santa Maria e Itaara, trecho afetado pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Na segunda-feira (6) à noite, os avanços do trabalho no trecho, entre o km 312 ao km 321, permitiram que fosse liberado o tráfego para veículos de emergência e de suprimentos, além de caminhões que aguardavam desde a semana passada para passar no local. Agora o tráfego está permitido também para veículos leves, mas somente das 6h30min às 8h e das 19h e 20h até sexta-feira (10), caso não esteja chovendo.

As equipes do Dnit seguem trabalhando no km 306 da BR-158, entre os municípios de Santa Maria e Júlio de Castilhos. Neste trecho, também já está liberada passagem de comboios de apoio, suprimento, saúde, segurança, resgate e de infraestrutura, possibilitando a ligação entre as regiões sul, central e o norte do estado. Veículos leves também estão liberados neste segmento em sistema de PARE e SIGA, em qualquer horário do dia.

*Com informações do Governo Federal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caminhoneiros formam fila à espera de liberação de travessia na BR-158 entre Santa Maria e Itaara Anterior

Caminhoneiros formam fila à espera de liberação de travessia na BR-158 entre Santa Maria e Itaara

Rio Grande do Sul registra 100 mortes pelas enchentes; 130 pessoas seguem desaparecidas Próximo

Rio Grande do Sul registra 100 mortes pelas enchentes; 130 pessoas seguem desaparecidas

Geral